São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Minha Montanha Encantada
Bandeirantes, 13h.
  (My Side of the Mountain). EUA/Canadá, 1969, 100 min. Direção: James B. Clark. Com Ted Eccles, Theodore Bikel, Gina Dick. Influenciado pelas idéias do filósofo Thoreau, adolescente (Eccles) deixa sua casa e se dispõe a passar um ano nas florestas canadenses, em busca de sabedoria. Ele exclui de seus cálculos, porém, o frio intenso do inverno naquelas paragens. Um cantor de música folk (Bikel) vai ajudá-lo a enfrentar o clima inóspito.

Hércules no Labirinto do Minotauro
SBT, 14h.
  (Hercules and the Maze of the Minotaur). EUA, 1994, 91 min. Direção: Josh Becker. Com Kevin Sorbo, Anthony Quinn, Tawny Kitaen. Hércules em pessoa entra no labirinto para enfrentar o Minotauro. Ao encontrá-lo, no entanto, descobre que é seu irmão, a quem Zeus havia castigado. Licença poética mitológica.

Um Morto Muito Louco
Globo, 15h40.
   (Weekend at Bernie's). EUA, 1989, 93 min. Direção: Ted Kotcheff. Com Andrew McCarthy, Jonathan Silverman, Catherine Mary Stewart. McCarthy e Silverman são os jovens que descobrem golpe em empresa de seguros e denunciam o fato ao chefe. Não dá outra: o chefe faz parte da gangue. Comédia.

Intercine
Globo, 2h15.
Para quarta, a emissora propõe a escolha entre "Diferente" (1997, de Paul Wendkos, com Nigel Bennett, Lynn Redgrave) e "Explosiva e Perigosa" (1996, de Tommy Lee Wallace, com Jennifer Beals, Powers Boothe).

Nem Tudo É Azul
Globo, 4h35.
    (Dogs Bark Blue). EUA, 1990, 91 min. Direção: Claudia Hoover. Com Chris Cote, Deborah Benson, Bridget Hoffman. Dois irmãos bem diferentes (um, advogado bem-sucedido; o outro, ator em busca de afirmação) se encontram no velório do pai, passam em revista suas vidas e os motivos que os levaram à separação. O filme ganhou prêmio de melhor direção no Sundance Festival, conforme informam a emissora e o "Videobook". Mas existe uma divergência entre as duas fontes quanto à data: para a Globo, 1990; para o "Videobook", 1994; para o índice IMDb, 1992. Assim vamos. A conferir.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES
O previsível é seguro como colo de mãe
"Impacto Profundo" (Telecine Premium, 19h) exerce sobre o espectador pouco impacto e nada profundo. O que faz com que nos deixemos ficar diante da tela a ver as aventuras de umas tantas pessoas empenhadas em evitar que um meteorito devastador se choque com a Terra?
Talvez, mais que tudo, a previsibilidade. Não em relação ao que vai acontecer, mas a modos de agir. Tudo acontece em termos de causa e efeito, ação e reação absolutamente maquinais.
Saber que isso vai acontecer, sem surpresa nem esforço para o espectador, é uma espécie de conforto insubstituível. É como alguém bater em nosso ombro e dizer: "O mundo é exatamente como você imaginou que era". O que pode substituir isso? Só o colo materno. (IA)


MPB

Fagner conta sua história no "Ensaio Geral"
Em entrevista a Lorena Calábria, o cantor lembra o início de carreira, a censura à música "Canteiros" e seus contatos com Nara Leão e Naná Vasconcellos. A atração, que o Multishow leva ao ar às 21h30, traz depoimentos de Wilson Simoninha e Johnny Alf.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Mercúrio direto
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Tá faltando o Agnaldo Rayol no Rock in Rio!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.