São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Ministério Público quer suspensão de nudez, sexo e violência em novelas da Globo

Três ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Rio pedem a suspensão de cenas de nudez, sexo e violência nas novelas "A Próxima Vítima", "Uga Uga" e "Laços de Família", da Globo. O Ministério Público considerou que as cenas são inadequadas aos horários em que as novelas são exibidas.
O ministério sugere multa de 20 salários mínimos diários para a emissora e indenizações de R$ 5 milhões, por danos morais, para "A Próxima Vítima" e "Laços de Família".
Não houve decisão final em nenhuma ação, e a Globo informou que ainda não pagou multa ou indenização nos processos.
A Central Globo de Comunicação informou que a emissora já recorreu de duas liminares ("A Próxima Vítima" e "Uga Uga") e prepara o recurso para "Laços de Família".
Segundo a Central, as novelas foram liberadas para os horários pelo Ministério da Justiça, o que foi confirmado pelo próprio ministério.
De acordo com a emissora, "A Próxima Vítima", exibida pela primeira vez às 20h, foi readaptada para a reprise. Não haverá modificação nas novelas até o julgamento dos recursos.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Margaret Atwood vence Booker Prize
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.