São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO / O MELHOR DO DIA

"A Mulher de 15 Metros" é precário, mas curioso

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não há, em "A Mulher de 15 Metros" (TCM, 19h05; classificação não informada), nem a paixão dos filmes de Ed Wood. Tudo é precariedade nesta produção Woolner Brothers, em que uma mulher traída pelo marido (que casou por dinheiro) cresce absurdamente devido a um encontro com aliens.
A direção de Nathan Juran é péssima, obviamente. Os efeitos especiais são para lá de precários. Então, por que estamos gastando tempo com isso?
Porque, devido a algum mistério, o filme consegue despertar a curiosidade. Queremos, em todo caso, ver onde vai dar essa história. O que acontecerá com o marido perverso e a amante, por exemplo.
Por que esse tipo de coisa acontece? Difícil dizer. O fato de o filme ser curto (65 min.) e as soluções no tapa ajudam. Há o lado trash, mas não é o único. O fracasso e o maravilhoso andam aqui lado a lado.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.