São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor analisa Ibope em tempo real e compartilha mensagens pela internet

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

São 17h do domingo, dia 1º de novembro. Alan Rapp, diretor do "Pânico na TV", chega à nova sede da Rede TV!. "Estou preocupado. Acho que hoje vai ser um dia difícil para nós", diz à reportagem da Folha, que acompanhou a rotina de trabalho do dia em que o programa vai ao ar.
Os motivos para tanto? A polêmica detenção de Zina, o ex-guardador de carros responsável pelo bordão "Ronaldo, brilha muito no Corinthians", durante a semana por porte de drogas é um deles. Os outros são o bom tempo, com poucas nuvens em São Paulo, e o feriado de Finados no dia seguinte.
Daniel Peixoto, que trabalha na produção do programa e interpreta o personagem Alfinete, tem opinião parecida: "Se nossa semana tivesse sido difícil, estaria boa demais".
Começa a atração. Rapp, que ri pouco, está sempre de olho no monitor com medição em tempo real do Ibope. Além disso, posta frequentes comentários sobre a audiência em seu Twitter, via celular. "Estamos em segundo, com 4 pontos atrás da Globo, pocotó, pocotó...", escreveu em uma das mensagens.
Pouco antes das 21h40, Rapp chama o último dos três intervalos que têm que fazer. "Estou fazendo uma aposta. Eu poderia passar o Gugu agora, mas o que quero mesmo é chegar ao primeiro lugar", confessa.
O plano dá certo. Depois de alcançar a liderança, durante matéria especial sobre Zina, perto das 23h, ele se solta: "Põe aquele recado para o Gugu", pede a um dos integrantes da equipe. Logo aparece na TV a mensagem: "Um salve para o Gugu e o Homero da Xurupita!", em referência aos rivais da Record, que chegam a ter metade da audiência do "Pânico" por alguns momentos.
Pouco depois, toca o seu telefone. É alguém da produção do "Programa do Gugu", em referência à provocação que fez. "Somos todos amigos, a gente se conhece. Tem espaço para essa brincadeira, que é sadia", diz Rapp, o último a deixar a sala, com a sensação de mais uma missão cumprida. (RR)


Texto Anterior: Todo mundo em pânico
Próximo Texto: Supergêmeos, ativar!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.