São Paulo, segunda, 8 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES NA TV
TV aberta

UM PLAYBOY EM APUROS
Bandeirantes, 13h. (All Tied Up). EUA, 1992, 90 min. Direção: John Mark Robinson. Com Zach Galligan. Comédia sobre paquerador obsessivo que promete dar seu coração a uma garota. Ela e as amigas não acreditam na hipótese e decidem dar-lhe uma lição.
A FANTÁSTICA FÁBRICA
DE CHOCOLATE
SBT, 13h30. (Willie Wonka & the Chocolate Factory). EUA, 1971, 100 min. Direção: Mel Stuart. Com Gene Wilder, Jack Albertson. Menino pobre se entope de chocolates em busca de barra premiada, que dá direito a visitar uma mítica fábrica de doces. Veterano de todas as sessões da tarde, ainda prende a atenção da garotada.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Globo, 15h30. (Russkies). EUA, 1987, 90 min. Direção: Rick Rosenthal. Com Whip Hubley, Leaf Phoenix. Marinheiro russo é encontrado numa praia da Flórida por três adolescentes. Envolvidos pelo clima da Guerra Fria, os garotos acham que ele é o primeiro indício da invasão soviética que, acreditam, está para se concretizar.
SÁDICA PERSEGUIÇÃO
Globo, 21h35. (Night of the Running Man). EUA, 1994, 93 min. Direção: Mark L. Lester. Com Scott Glenn, Andrew McCarthy. Taxista apossa-se da mala cheia de dinheiro que um homem deixou em seu carro, antes de morrer. Pouco a esperar.
INTRIGA INTERNACIONAL
CNT/Gazeta, 21h40. (North by Northwest). EUA, 1959, 138 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com Cary Grant, Eva Marie Saint, James Mason. O máximo de Hitchcock em filme de perseguição. Cary é o executivo confundido com um espião e raptado por agentes inimigos. Algumas sequências antológicas: o ataque ao herói por um avião e a perseguição final. Obra-prima.
O CORAÇÃO DE JOSHUA
Record, 22h. (Joshua's Heart). EUA, 1990, 99 min. Direção: Michael Pressman. Com Melissa Gilbert, Tim Matheson. Artista gráfica apaixona-se por arquiteto. Apaixona-se depois por Joshua, filho do arquiteto. A relação entre os adultos vai para o brejo. Problema: o que fazer com os afetos que rolam entre a moça e Joshua?
INTERCINE
Globo, 23h30. Será exibido o escolhido entre "Principal Suspeito 3" (1993, de David Drury, com Helen Mirren), "O Poder da Imagem" (1990, de Peter Werner, com Albert Finney) e "Cry Baby" (1990, de John Waters, com Johnny Depp).

PAIXÕES EM FÚRIA
Globo, 2h. (Key Largo). EUA, 1948, 101 min. Direção: John Huston. Com Humphrey Bogart, Lauren Bacall. Bogart é o ex-militar que visita um hotel na Flórida, no exato momento em que um gângster (Robinson) e sua tropa tomam o local. Tenso drama em "huis clos", bem escrito e com belas atuações. Um bom John Huston. P&B.


Ligue para o Folha Informações Ilustrada, 0900-78-0311, e saiba mais sobre a programação de filmes nas TVs pagas, cinema e vídeo. O serviço custa R$ 2/minuto em todo o país.
TV PAGA

A beleza de Salma


da Redação

A atriz mexicana Salma Hayek, 28, é, hoje, a Sônia Braga de ontem, a Maria Felix de anteontem: essa beleza exuberante, bem latina, de que o cinema norte-americano parece não se passar.
Todas elas (para não falar de Carmen Miranda) têm um quê excessivo.
É como se, nelas, a condição de "sex symbol" viesse acompanhada de uma ponta de ironia, também latina, como se piscassem o olho ao espectador, a dizer que a vida não é bem assim.
E, com efeito, a Salma Hayek de "Beco dos Milagres" (Telecine 5, às 10h, 18h10 e 2h20), trabalhando no México, com o muito talentoso Jorge Fons, é um ser real, de carne e osso, e não um calendário de borracharia em potencial.
(IA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.