São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Projeto que proíbe luta na TV emperra na Câmara

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Está parado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados projeto de lei que proíbe a exibição, em TV aberta e paga, de "luta livre, vale-tudo, luta romana e luta de rua".
O projeto, apresentado em junho pelo deputado Paulo de Velasco (PSL-SP), que é da Igreja Universal do Reino de Deus, já esteve duas vezes na pauta de votações da comissão. Na sessão de quarta-feira, o deputado Walter Pinheiro (PT-BA) pediu vistas do projeto. Assim, a proposta sai da pauta da comissão, que só deverá analisá-la no ano que vem.
A proibição afetaria principalmente os canais pagos de esporte, como o Sportv (que exibe aos sábados, às 23h, um programa chamado "Vale-Tudo") e a TV Gazeta, que veicula lutas livres aos sábados (0h30) e domingos (20h).
Originalmente, a proibição era total. Mas uma emenda do deputado Luiz Moreira (PFL-BA) permite a exibição das 22h às 6h.
O projeto está parado na comissão por causa de sua redação confusa. O texto não distingue a luta livre violenta da luta livre encenada, o chamado telecatch, como a exibida pela Gazeta. Também não deixa claro a permissão à exibição de lutas de boxe, por exemplo.

OUTRO CANAL

Verão
O SBT já definiu o esquema de férias de algumas de suas atrações. "Ô Coitado" e "Programa Livre" saem do ar, pelo menos durante janeiro. O "Programa do Ratinho" exibirá seus "melhores momentos", enquanto o "Hebe" será pré-gravado. O "Domingo Legal" também entra em férias de 1º a 21 de janeiro.

Espera
A estréia do programa de Astrid Fontenelle no Canal 21, o "TV Babado", foi adiada mais uma vez. A atração, inicialmente prevista para setembro, entraria no ar neste mês, mas deverá aguardar até o final de janeiro. O estúdio onde será gravado, no prédio do portal de Internet iG, ainda não está pronto.

Luz
A produção da TV Globo queimou dezenas de velas para montar o altar no qual ficará a estátua de Iemanjá, que será personagem na novela "Porto dos Milagres". A estátua fica ao ar livre, em cidade cenográfica na ilha de Comandatuba, Bahia.

Traque
Durou pouco a alegria da Rede TV!. Anteontem, o "É Show", da Record, bateu o "Superpop" por 7 pontos a 3. Na véspera, havia perdido. E, na Globo, a minissérie enlatada "Jesus" está dando mais ibope do que "Aquarela do Brasil".

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Efeito "Playboy"! Papai Noel agarra os peitos da Hebe!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.