São Paulo, sexta-feira, 08 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"King of Queens" tem casal-encrenca fraco

DA REPORTAGEM LOCAL

"The King of Queens" é atualmente a "sitcom" com elenco de carne e osso há mais tempo no ar na televisão americana: é exibida desde setembro de 1998. Mesmo assim, é bem provável que você nunca tenha ouvido falar no casal-encrenca Doug e Carrie Heffernan.
Sem o tom de crônica da família americana de "Everybody Loves Raymond" ou as referências pop de "Will & Grace" (ambos de sua "geração"), o seriado acompanha a rotina meia-boca de um funcionário de uma empresa de entregas, o tal "rei do Queens" (bairro que é reduto da brasileirada em Nova York, por sinal).
Quando está em casa, disputa a atenção da mulher (secretária de um escritório de advocacia) com o pai dela, o ranheta Arthur (Jerry Stiller), que vive sob o mesmo teto.
Batalha perdida, ele busca refúgio no sótão, onde recebe uma cambada infantilóide para programas de "macho" regados a álcool.
O destaque é Leah Remini, que interpreta a "casca-grossa" Carrie. Apesar do talento da moça, quem conseguiu a única indicação do programa a um prêmio relevante até hoje foi o protagonista, Kevin James: no Emmy deste ano, ocupou, na categoria de melhor ator cômico, a vaga que deveria ser de Jason Lee, intérprete do impagável personagem-título de "My Name is Earl".


THE KING OF QUEENS
Quando:
hoje, às 21h
Onde: Sony


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Escultor do futuro
Próximo Texto: Crítica: Henry Fonda dá carga de ódio a filme de Lang
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.