São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo @ - bergamo@folhasp.com.br

BEBEL GILBERTO

João Sal/Folha Imagem
"Sou Buarque. Esqueço a letra"

Um fila de fotógrafos se aglomera na entrada do show de Bebel Gilberto, na quinta, para clicar o DJ Zé Pedro. "Ah, é!
Hoje eu sou a Cicarelli", diz ele, referindo-se aos poucos famosos presentes no Via Funchal.
Os mais ilustres, como Nando Reis e a cantora Miúcha, mãe da estrela da noite, só deram as caras no camarim, após o show.

 
Em uma cadeira no palco, Bebel interpreta "Samba de Amor". Na caixa de som, três fortes estouros. "Meu microfone está com problema", diz, cantando, antes de sair de cena para que o cabo do equipamento seja consertado. A platéia vaia. "Passa o som!"; "Isso só acontece no Brasil!". Bebel, que mora em Nova York e não tocava no país havia dois anos, falou à coluna:
 

FOLHA - Essas falhas só acontecem aqui mesmo?
BEBEL GILBERTO -
Claro que não! Isso é ironia do destino! O show foi maravilhoso. Pena que o cabo [do microfone] falhou.

FOLHA - Sente falta de morar no Brasil?
BEBEL -
Mas eu moro aqui também. Estou sempre conectada.

FOLHA - Mas acompanha o noticiário sobre o país?
BEBEL -
Também não é assim, né?

FOLHA - Acha que o Gilberto Gil deve deixar o Ministério da Cultura?
BEBEL -
Ah, eu, não [vou falar sobre isso]! Isso você pergunta pro passarinho que voa ali! Gosto do Gil, gosto de todo mundo. Mas sou neutra. Sabe voto neutro? Sou neutra.

 

Microfone consertado, Bebel anuncia o nome do tio, autor da próxima música do repertório: "Chico Buarque!" A banda toca "Aganju", de Carlinhos Brown.
Ela se corrige: "É da família, mas não é o Chico." No bis, se atrapalha com versos do "Samba da Bênção", canção pedida aos berros pela platéia. E justifica: "Sou da família Buarque. Eu esqueço a letra".

Orgulho hetero
E continua na Câmara dos Vereadores a guerra entre "defensores" dos gays e dos heterossexuais. Na quinta-feira, foi aprovado em primeira votação o projeto da vereadora Soninha (PPS-SP) que pune estabelecimentos comerciais que discriminem os gays. E, no dia seguinte, o vereador Carlos Apolinário (DEM-SP) conseguiu enfim aprovar o Dia do Orgulho Heterossexual. As duas propostas ainda têm que passar por uma segunda, e definitiva, votação.

BEIJOS E BEIJOS
Soninha diz que "os heterossexuais não sofrem preconceito" e que o Dia do Orgulho Hetero não passa de provocação. Apolinário afirma que seu projeto é "preventivo", pois chegará o dia em que os heterossexuais serão minoria na cidade. Ele justificou seu projeto afirmando que é casado há 32 anos e que nem por isso beija a esposa em público, e portanto não acha correto "dois bigodudos entrarem em um restaurante e ficarem se beijando". Já Soninha acha que Apolinário pode beijar, e deve deixar os outros se beijarem onde quiserem.

DIA D
O Dia do Orgulho Hetero, se for aprovado pelos vereadores e depois sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), será "comemorado" no terceiro domingo dos meses de dezembro.

PIADA NOVA
Os humoristas Carlos Alberto, o Mendigo do "Pânico na TV!", e Vinícius Vieira, que faz o Gluglu (sátira de Gugu Liberato), vão trocar a Rede TV! pela Record. A dupla deve ter um quadro no programa de Tom Cavalcante.

DE MOLHO
Não foi só em SP que Mônica Veloso cancelou mais um lançamento de seu livro. A jornalista desmarcou mais quatro sessões de autógrafos de "O Poder que Seduz" que ocorreriam na próxima semana no Rio, em Brasília, em Salvador e em Porto Alegre. Ela diz estar "se recuperando de uma virose".

BÍBLIA
Raquel Zimmermann, eleita top número um pelo site models.com, será a capa da "Vogue America" de janeiro, clicada por Craig Mcdean em NY.

PARABÓLICA
Um dos membros do conselho curador da TV Pública, o rapper MV Bill, ainda não viu a programação da emissora. Ele chega hoje de Nova York, onde passou a semana promovendo o documentário "Falcão - Meninos do Tráfico", que vai ser lançado no país.

ESPLANADA
A atriz Ana Cristina Petta, mulher do ministro do Esporte, Orlando Silva, vai participar da série "9 Milímetros: São Paulo", que o canal por assinatura FX estréia em maio de 2008. Ela será Paula, uma corregedora que investiga a atuação de policiais corruptos.

O SUSHI DO BUAIZ
O sushiman Billy Tatsushi, ex-Empório Santa Maria, vai comandar a cozinha do restaurante Shaya, que o empresário Marcus Buaiz deve abrir em janeiro na rua Amauri, no Itaim.

CURTO-CIRCUITO

O ESCRITOR Luis Fernando Verissimo encerra hoje, às 17h, um ciclo de palestras no Centro Cultural B-arco, em Pinheiros.
A ATRIZ CLARISSE ABUJAMRA se apresenta hoje, a partir das 13h30, no teatro Eva Herz, na Consolação.
NINA BECKER e a banda SuperLuxo fazem show hoje no projeto Cedo e Sentado, no Studio SP, a partir das 22h30.
O SAMBISTA EFSON, autor de músicas como "Hoje é Dia de Festa" e "Brilha Pra Mim", toca hoje no Traço de União.
O ESTILISTA ROGÉRIO FIGUEIREDO celebra aniversário na festa White Party II, para convidados, amanhã, na The Week.
PAULO BORGES, diretor artístico da Fashion Week, participa hoje do evento Arena da Moda, na ESPM.

com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: José Simão: Buemba! As últimas do Ultimão!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.