São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

Astrologia


Novos encontros



BARBARA ABRAMO

A Lua ingressa em sua fase cheia, armando um eclipse às 18h24, que sinaliza tempos de mudança, vulnerabilidade e confronto entre o velho e o novo. É bom contar com as parcerias que sempre nos acolheram, além de ser importante compreender que há muito por criar nas novas relações e nas parcerias que se anunciam no presente.
E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Provocar os rivais é assunto sério que deve ser feito em hora certa. Hoje não é dia disso e, se você insistir em enfrentar quem não tem mais recursos ou forças, estará comprando uma briga de proporções mais sérias do que imagina. Guarde sua temeridade natural para outro dia. Por enquanto, relaxe e respire fundo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Procure a igualdade e a simetria nos relacionamentos. Quanto mais você estiver oferecendo aos outros, mais tem condições de receber algo semelhante. Se nem sempre é assim, isso poderá enfurecer sua paciente espera por mais atenção e apoio. Cuide de si mesmo(a) com carinho, dê-se um presente. Você merece!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você se esforçou durante os últimos dias para melhorar sua relação no trabalho, terá hoje a oportunidade de ver os resultados. As cobranças são inevitáveis, melhor nem tentar escapar delas. Hoje você tem como fazer o melhor que pode nas condições dadas. Só não discuta com quem não quer escutar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Hoje ocorrerá um eclipse lunar neste signo, no momento em que a Lua ingressar em sua fase cheia. É um período de sensibilidade, em que você precisará se sentir mais à vontade com a vida, agindo com mais coragem de inovar e mais disposição de dizer adeus a temas desgastados. Cuide da saúde.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O dia promete descargas emocionais inevitáveis. É tempo de amadurecimento, de olhar certos fatos da vida como eles são. Você já refletiu bastante e sabe discernir entre temores imaginários e receios fundamentados. Se ainda resta alguma dúvida, terá como tirar a limpo a diferença entre uma coisa e outra.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O eclipse lunar de hoje ativa setores importantes de sua vida, fazendo com que você possa compreender melhor quais são seus sonhos e planos de futuro e em que lugar deles poderá encaixar aqueles que ama e que fazem seu coração bater mais rápido. Mudanças no horizonte apontam novas paisagens.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O cenário celeste agita sua vontade de saber de onde veio e para onde vai. O resultado de suas ações poucas vezes ficou tão visível e claro a seus próprios olhos. É hora de abandonar um passado idealizado, que só prometia coisas vagas para o futuro. O que você tem são seus pés no chão: escolha a realidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O campo afetivo está em destaque durante este eclipse lunar. A roda da vida volta a girar, seu autocontrole será testado. Se um planejamento futuro estava pouco firme, se um amor estava indo embora, hoje é a oportunidade que os céus mandam para você se desvencilhar dos nós que não atam nem desatam.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As diferenças que você tem com as pessoas à sua volta podem estar mais agudas durante este dia, em que todos estão mais impacientes, vulneráveis e desatinados. Contudo você tem a chance de se retirar, afastando-se do burburinho, e cuidar de seu equilíbrio, de preferência curtindo os espetáculos da natureza.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você faz parte daquele grupo de seres que está recebendo ou enviando sinais de que é preciso mudar para viver melhor. Seja você um participante ativo desse processo, exibindo coragem e determinação ao viver completamente cada minuto deste dia. Imprima seu gesto sábio no ambiente em que vive.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Reformas e novidades podem acontecer aos poucos. Essas mudanças podem ser lentas, mas nem sempre há tempo para que a história se desenrole dessa forma. Precipitações eventualmente ocorrem e você saberá o que fazer nesses momentos. Confie em sua intuição e cuide de sua saúde, que merece um repouso maior.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A cena astral anuncia um dia de grande percepção para você, que sabe captar o que vai no coração das pessoas antes mesmo que elas enxerguem com clareza o que sentem. Neste dia de eclipse lunar, prepare-se de acordo, mentalizando um mundo melhor e mais justo. Aproveite para se equilibrar.

LUA
Cheia 9.jan./18h24, em Câncer
Minguante 16.jan./21h35, em Libra
Nova 24.jan./10h07, em Aquário
Crescente 1.fev./12h02, em Touro


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.