São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Videocassete tem mais 5 anos, diz indústria

Divulgação
SANGUE A detetive Carol e o psicólogo Tony formam a dupla de investigadores da série inglesa 'Wire in the Blood', que a HBO estréia hoje; na Inglaterra, esse episódio teve oito milhões de espectadores

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o advento do DVD e sua crescente popularização, os aparelhos de videocassete devem ter uma sobrevida de cinco anos no mercado brasileiro. Essa é a previsão da Eletros (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).
O videocassete, no entanto, ainda não se tornou uma tecnologia insignificante para o comércio.
Segundo Paulo Saab, presidente da Eletros, há atualmente no Brasil 22 milhões de aparelhos de vídeo instalados, e o atual "patamar das vendas sustenta o produto no mercado por mais alguns anos".
Os fabricantes acreditam que, em 2004, deverão ser vendidas cerca de 600 mil unidades.
Como comparação, o número de DVDs vendidos no ano passado foi perto de 1,3 milhão, de acordo com balanço da Eletros.
Os modelos mais modernos de vídeo chegam a ter o mesmo preço que os mais simples de DVD, algo em torno de R$ 400. O videocassete tem a vantagem de poder gravar programas da TV, tecnologia já existente em DVD (superior ao vídeo em qualidade de som e imagem), mas ainda cara e pouco disseminada no país.
Assim, tendência é que o brasileiro mantenha por um tempo os dois aparelhos conectados à TV.

OUTRO CANAL

McBauru
Marcelo Tas foi convidado pelo McDonald’s para dirigir um comercial da empresa em homenagem dos 450 anos de São Paulo. Com fundo de samba e hip hop, o vídeo mostrará um grupo de jovens filmando pontos da cidade. Terá um minuto, sem mostrar sanduíche, e será veiculado na TV na semana da efeméride.

Varela 2004
Tas também se prepara para gravar seu novo quadro para o "Jornal da Cultura". Com linguagem inspirada em cartoon, o apresentador fará comentários bem-humorados sobre política.

Aposta 1
A MTV tem mesmo planos de investir no VJ Rafa, que se destacou com um quadro no "Jornal da MTV". Já submeteu até ao Ministério da Justiça um projeto batizado de "Programa do Rafa" _já classificado pelo órgão para transmissão em horário livre.

Aposta 2
O "Câmbio MTV", especial de verão, pode ganhar espaço fixo na programação. Comandado por Léo Madeira e Penélope, o programa, hoje instalado em Maresias, começa a viajar por praias do Rio na próxima semana. Na segunda-feira, estará em Búzios.

Rojão
A média anteontem de "Um Só Coração" foi de 40 pontos, contra 37 (dado consolidado) da estréia. É a primeira vez que o segundo dia tem mais ibope do que o primeiro em série de época.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! A Ana Maria Braga virou gringa!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.