São Paulo, sábado, 9 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-ROM dá "zoom' na coleção

da Reportagem Local

O MAC lançou no final do ano passado um CD-ROM com cerca de 300 imagens de obras de seu acervo. O produto não está à venda e é destinado -gratuitamente- a escolas, museus e instituições culturais.
Seu formato não foge ao modelo dos produtos similares do mercado, mas apresenta algumas vantagens e detalhes saborosos, como uma linha cronológica de movimentos artísticos que parte de 1869 (ligado ao verbete "impressionismo") e chega até 1998 ("arte conceitual").
O ícone "galeria" traz um alfabeto que remete aos nomes dos artistas (curiosamente relacionados pelo seu primeiro nome e não pelo sobrenome) e às suas obras.
Os textos são claros e informativos, e as reproduções têm boa definição. Um clique com o lado esquerdo do mouse amplia a imagem da obra. Com um clique com o lado direito, é possível movimentá-la na tela.
O CD-ROM traz ainda os serviços que o museu fornece, como cursos e ateliês. O tel. do MAC é 011/818-3392. (CF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.