São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Sem botar panos quentes

BARBARA ABRAMO

A cena astral sinaliza mais um dia de confrontos, de turbulências e de desmascaramentos. Isso é necessário, faz parte do ritmo vital. A Lua em Virgem forma aspecto tenso com Plutão: o supra-sumo do dia é encarar os sentimentos, sem fingir que se é o que se gostaria de ser. Mercúrio e Saturno em tensão intensificam essa tendência. Apenas iremos pagar o preço pelo que somos no presente.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Quando você se compromete até o fim, e a situação se torna mais difícil do que havia planejado, é óbvio que sentirá a restrição e a falta de opções, como se estivesse cercado(a) por muros intransponíveis. Mesmo assim, são apenas sensações. Existem outros caminhos, só possíveis para quem sabe mergulhar fundo no que faz.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A turbulência está maior à sua volta e será complicado esperar que tudo se acalme para que você possa agir. Algumas decisões não podem esperar mais, outras perderam o sentido diante de fatos mais importantes. Quanto menos desanimar, melhor estará: assim é que você serve de exemplo para seus colegas de trabalho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez você imagine que a única coisa a ser feita no momento é se proteger, resguardando suas lembranças e sonhos. Mas isso também é um exercício para quem sabe jogar com o tempo. Se você desconhece a receptividade do ambiente em que está, será árduo manter a discrição. A cena astral pede uma pitada de ousadia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um ritmo de vida trepidante cansa qualquer um, se levado longe demais. Hoje o dia merece uma parada, mas será algo que você terá de fazer no seu íntimo, pois em volta a rapidez continua, assim como as solicitações. Exigir demais de si mesmo(a) acabaria por diminuir sua concentração e seu equilíbrio orgânico.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tantos foram os ensaios feitos no passado, que agora o que era fonte de dúvidas se tornou um segundo hábito. Você já começou a dar novos passos, isso não é de agora. A novidade é que, no presente, torna-se mais simples, para você, exibir autocontrole quando tudo parece fora de órbita. Mas isso se deve àqueles ensaios...

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Confie um pouco mais nas mensagens de afeto que está recebendo. Há um foco mais claro em seu coração, mas isso se deve a inúmeras perdas e transformações inesperadas! Conforme os planetas continuam sua trajetória celeste, sinalizam dias de mais sensibilidade e equilíbrio em sua vida. Portanto, confie.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Celebração é a palavra que resume o que você deve fazer de fundamental para que este dia se torne mais parecido com o que desejava para si. Sem malícia, com gentileza e distribuindo a bênção de sua presença, você abre caminhos para muita gente, mesmo quando imagina estar lutando por algo que só tem valor para você.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte, o planeta que rege Escorpião tradicionalmente, simboliza o ímpeto e a paixão. Agora ele transita este signo, o que significa dar as cartas em seu próprio território e de acordo com suas leis. Para você, algo semelhante a isso acontece. Mudar a maneira de agir enfraqueceria o alcance de suas conquistas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você pode estar passando por algumas peripécias estranhas -Mercúrio retrograda, o que significa confusão e incerteza em sua vida familiar. Além disso, simboliza um tempo em que sua alma anseia por espaços maiores, menos nítidos e mais propícios aos sonhos e às aventuras. Ao confrontar a realidade com esse anseio, vem a mudança.


CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você, que pertence a Capricórnio, detesta desperdiçar gestos, tempo e recursos. No entanto, na hora de escolher as companhias e afetos, muitas vezes repete erros, desperdiçando tanta energia em estancar as dores e cicatrizar mágoas! Aproveite a cena astral para render-se às evidências e, quem sabe, você consegue diminuir essa tendência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vênus transita Áries, favorecendo uma forma de comunicação que tem o poder de seduzir quem você deseja. Contanto que tenha cuidado, vá em frente. Afinal, os meses vindouros prometem um clima geral de mais pique e mais desejo de amar com mais liberdade. Isso facilita tudo pra você, que não abre mão de seus espaços.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio e Saturno desentendem-se, sinal de que é preciso ter mais clareza na hora de expressar o que se sente e o que se deseja fazer. Principalmente na vida cotidiana, cheia de inúmeros detalhes entediantes, é melhor certificar-se de que você entendeu bem o que foi pedido. É de bom alvitre suspender viagens.

LUA
Minguante 15 fev./0h23, Escorpião
Nova 23 fev/11h02,Touro
Crescente 2.mar/23h01,Gêmeos
Cheia 9.mar/14h22, Virgem

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.