São Paulo, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Madonna se apresenta com Gorillaz e rouba a cena

Gil ganha Grammy de world music; U2 vence como melhor disco de rock

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor e compositor Gilberto Gil ganhou, na noite de ontem, o Grammy de melhor álbum de world music contemporânea por seu disco "Eletracústico" (2004), na 48ª cerimônia de entrega do prêmio, realizada em Los Angeles (EUA). O ministro da Cultura não compareceu à premiação, pois estava em Ouro Preto (MG) para a posse do novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida.
O grupo irlandês U2, que se apresenta em São Paulo nos dias 20 e 21 deste mês, conquistou o prêmio de melhor desempenho de um grupo de rock com vocal, pela música "Sometimes You Can't Make It on Your Own". Outra canção da banda, "City of Blinding Lights", foi escolhida a melhor música de rock. As duas pertencem ao álbum "How to Dismantle an Atomic Bomb" (2004), escolhido o melhor disco de rock.
A cantora Mariah Carey, uma das líderes em indicação ao prêmio, em oito categorias, havia levado três troféus até o fechamento desta edição: melhor álbum de R&B contemporâneo ("The Emancipation of Mimi"), melhor desempenho vocal feminino de R&B, pela música "We Belong Together", que também foi escolhida a melhor no gênero R&B.
A entrega dos prêmios teve diversas apresentações musicais. Um dos destaques da cerimônia foi a cantora Madonna, que, apesar de não estar indicada a nenhum prêmio, apresentou o single "Hung Up", acompanhada da banda virtual Gorillaz.


Texto Anterior: Ilustrada: Obra de Munch é vendida por US$ 11 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.