São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Sinbad - Enlouquecendo Meu Guarda-Costas   
Globo, 15h40. (First Kid). EUA, 1996, 101 min. Direção: David M. Evans. Com Sinbad, Robert Guillaume, Timothy Busfield, Brock Pierce.
Por conta das aprontações do filho de um presidente dos EUA, o serviço secreto designa-lhe novo guarda-costas, na pessoa de Sam Simms (Sinbad), que vai entender a solidão do garoto e batalhar para que sua vida se torne mais divertida. Disney. O filme costumava ser exibido pelo SBT com o título de "O Primeiro Garoto".

Grande Menina, Pequena Mulher   
Record, 17h. (Uptown Girls). EUA, 2003, 92 min. Direção: Boaz Yakin. Com Britany Murphy, Dakota Fanning, Marley Shelton.
Depois de perder a herança deixada pelo pai (que era astro de rock), jovem que fica na pior arranja emprego como babá de uma menina de oito anos. A menina é que vai ensinar muito sobre a vida à babá, neste filme de premissa meio óbvia, pelo qual se entende porque Yakin deu uma sumida após o promissor "Fresh".

O Show Não Pode Parar    
Cultura, 22h40. (The Kid Stays in the Picture). EUA, 2002, 93 min. Direção: Nanete Burstein, Brett Morgen.
Biografia de Robert Evans, talentosíssimo produtor que fez da Paramount o estúdio-chave do começo dos anos 70, sendo responsável por sucessos como "O Poderoso Chefão" ou "Love Story". Do casamento com Ali MacGraw à decadência e ao envolvimento com drogas, o documentário interessará obrigatoriamente a quem gosta de cinema.

O Mestre    
Bandeirantes, 22h50. (The Master). Hong Kong,1989, 88 min. Direção: Tsui Hark. Com Jet Li, Yuen Wah, Jerry Trimble.
Sem conseguir o green card, Jet Li tem de entrar nos EUA como turista. Mas não quer emprego de lavador de pratos por lá: ele precisa ajudar seu velho mestre de artes marciais, às voltas com um discípulo (Trimble) que só pensa em liquidá-lo. Primeiro encontro de Jet com o diretor Tsui Hark, uma dupla que funciona bem. A ver.

Intercine
Globo, 1h15.
A comédia "Diga que Não É Verdade" 2001, de James B. Rogers, com Heather Graham, Chris Klein) e o terror "Olhos Famintos" (2001, de Victor Salva, com Gina Philips, Juston Long) disputam o direito a passar na sexta-feira.

Nicholas e Alexandra   
Globo, 3h. (Nicholas and Alexandra). EUA, 1971, 170 min. Direção: Franklin J. Schaffner. Com Michael Jayston, Janet Suzman, Harry Andrews, Ian Holm.
Visto a seu tempo, esse filme sobre o destino do czar Nicolau 2º e sua família soava como um melô anticomunista (já que o czar, mulher e filhos foram executados pelos bolcheviques). Esse lado choramingas hoje talvez ceda lugar a outros aspectos, como a fraqueza do czar e mesmo o fato de que não era nenhum santo. De todo modo, Schaffner é reacionário talentoso, aqui num filme bem mais ou menos. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Apareceu a Globelesma!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.