São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Carol Chediak/TV Globo
GLOBO INVESTE EM BELAS NOVATAS Erika Mader, Patrícia Werneck e Larissa Queiroz gravam "Paraíso Tropical", próxima novela das oito da Globo; estreantes, elas encabeçarão núcleo jovem da trama

MTV se opõe à Globo e apóia ministério

A MTV, emissora do Grupo Abril, começou ontem a veicular uma vinheta em que apóia a classificação indicativa de programas, ao contrário de todas as outras redes comerciais.
A vinheta é uma resposta à peça publicitária da Globo (também exibida no SBT) em que uma criança aparece com os olhos encobertos por várias mãos, numa defesa da idéia de que somente os pais devem dizer o que seus filhos podem ver.
Toda essa movimentação ocorre porque o Ministério da Justiça deve editar na próxima segunda uma nova portaria regulamentando a classificação indicativa. A portaria introduz um manual (que determina percentuais de violência, sexo e drogas que se pode exibir em cada horário) e cria dispositivos de punição ao não cumprimento da classificação.
Na prática, isso torna obrigatório o cumprimento de horários, o que hoje só pode ocorrer em caso de decisão judicial. Para a Globo, é a volta da censura.
A vinheta da MTV diz que "a televisão brasileira já fez coisas geniais mas também colocou diversas porcarias no ar" porque "alguns profissionais são capazes de qualquer coisa na luta pela audiência". Por isso, defende não só "a responsabilidade dos pais na educação dos filhos", mas também a existência da "classificação indicativa de horários" porque os "veículos de comunicação são os maiores responsáveis pelo conteúdo que exibem".

VIROU ROTINA "Vidas Opostas" voltou a bater a Globo no Ibope. Anteontem, mesmo juntando numa só transmissão jogos do Palmeiras, São Paulo e Santos, a Globo ficou sete minutos atrás da novela da Record.

DIVÓRCIO A Sony notificou o SBT reclamando que o programa de Celso Portiolli copiou parte do quadro "Jogo do Namoro", do "Programa da Tarde" (Record), do qual detém o formato.

DESFALQUE O argentino Victor Tobi, que exerce as funções de superintendente comercial do SBT, deixará a emissora em 31 de março, quando vence contrato que ele não quis renovar. Tobi irá para a Sony, em Miami, onde será vice-presidente de produção para a América Latina.

PATRÃO TOTAL No SBT, circula o rumor de que o cargo de Victor Tobi ficará vago e que os diretores de vendas e de novos negócios responderão diretamente a Silvio Santos _que na semana passada, pela primeira vez na história, comandou pessoalmente uma reunião com 35 profissionais da área comercial.

SEGURO AUDIÊNCIA 1 Na reunião, Silvio Santos anunciou a oficialização no SBT da "garantia de audiência". A partir de março, os intervalos serão vendidos com a promessa de que os programas darão no mínimo a mesma audiência que registraram em janeiro.

SEGURO AUDIÊNCIA 2 Se derem menos, o anunciante terá direito a compensar os pontos que faltarem com nova exibição do comercial.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Apareceu a Globelesma!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.