São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Cara a Cara
Record, 14h30.
  
(Sunset Park). EUA, 1996. Direção: Steve Gomer. Com Rhea Perlman. Professora usa o basquete para melhorar a autoconfiança e o desempenho escolar de um grupo de alunos problemáticos.

Teenagers - As Apimentadas
Globo, 15h35.
  
(Bring It On). EUA, 2000, 98 min. Direção: Peyton Reed. Com Kirsten Dunst. Dunst é a garota que assume o cargo de líder de torcida de um colégio. Ela descobrirá o quanto o cargo pode ser ingrato.

Paixão Proibida
Record, 22h15.
   
(Jude). Inglaterra, 1996, 123 min. Direção: Michael Winterbottom. Com Christopher Eccleston. Neste filme, Winterbottom foca o tortuoso Jude e seus casamentos desencontrados.

Steel - O Homem de Aço
SBT, 22h30.
 
(Steel). EUA, 1997, 97 min. Direção: Kenneth Johnson. Com Shaquille O'Neal. Aqui O'Neal faz o tenente John Irons, desenhista de armas. Ao descobrir que criminosos andam usando armas do Exército, desenha uma armadura capaz de resistir a tudo.

Intercine
Globo, 1h.

Para quinta, a emissora propõe para o espectador "As Montanha se Thredbo" (Austrália, 2001, de Peter Andrikidis) e "Assassinato em Greenwich" (2002, de Tom McLoughlin).

Aluga-se para o Verão
SBT, 1h45.
  
(Summer Rental). EUA, 1985, 86 min. Direção: Carl Reiner. Com John Candy. Controlador de férias estressado tira férias. O tempo dirá que as coisas não melhorarão para ele. Só para SP.

O Homem da Meia-Noite
Globo, 2h45.
  
(The Midnight Man). EUA, 1974, 117 min. Direção: Roland Kibee e Burt Lancaster. Com Burt Lancaster. Burt é o ex-detetive que, após ficar preso, torna-se segurança privado. Ele se vê às voltas com um assassinato e, graças a seu faro de policial, percebe que o principal suspeito talvez não seja o verdadeiro criminoso.

O Pecado do Silêncio
SBT, 4h30.
  
(Sins of Silence). EUA, 1995, 117 min. Direção: Sam Pillsburry. Com Lindsay Wagner. Jovem simplória é estuprada por um rico herdeiro. Ajudada por Molly, que dirige o centro de atendimento a casos de estupros, ela terá que provar que realmente foi violentada. Só para SP. (IA)

A ausência que fascina

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A ausência pode fascinar até mais que a presença. Em "Crime Delicado", de Beto Brant, é uma mulher sem uma das pernas que fascina o crítico teatral e transtorna sua busca da perfeição.
Hitler fez um pouco a mesma coisa com a humanidade: sumiu, simplesmente, sem deixar vestígios. Em vez de morrer, ausentou-se. Criou para a humanidade um vazio quase insuportável.
"A Queda! - Os Últimos Dias de Hitler" (Telecine Premium, 18h20) nos ajuda a preencher esse vazio: somos chamados a imaginar o desespero do ditador diante das sucessivas adversidades que se apresentam a ele, o monstruoso.
É formidável, mas, como outros filmes alemães recentes, deixa a impressão de que o nazismo foi um fenômeno localizado. Não foi bem assim, não é?


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! Help! O Lula passeou de cristaleira!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.