São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Renato Rocha Miranda/TV Globo
BY NIGHT Ana Furtado interpreta a atriz Verônica Melo em gravação, segunda, de "Minha Nada Mole Vida", nova série da Globo em que Luiz Fernando Guimarães será um colunista social eletrônico

Antenista antecipa fusão de Sky e DirecTV

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Instaladores de antenas da Grande São Paulo estão propondo a assinantes da DirecTV a troca de seus equipamentos (antena e caixa decodificadora) por outros da Sky gratuitamente, o que fere as leis da concorrência.
As duas operadoras de TV paga por satélite, que somam cerca de 1,4 milhão de assinantes, vão se fundir. A marca DirecTV irá desaparecer, sobrevivendo a da Sky, mas a troca de equipamentos só poderá ocorrer após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovar a operação, o que deve ocorrer até julho.
A Folha ligou em diferentes ocasiões para a central de atendimento da Sky. Numa delas, o atendente disse que não poderia confirmar oficialmente a validade da proposta do antenista de troca gratuita, mas adiantou que não se tratava de "picaretagem". Outro atendente informou que o assinante da DirecTV teria que comprar o equipamento da Sky (R$ 399), mas teria esse valor reembolsado nas mensalidades.
DirecTV e Sky negam que estejam fazendo troca grátis. Dizem que antenistas que oferecem equipamentos gratuitamente não têm respaldo delas. A Sky afirma que a promoção em que reembolsava os equipamentos já acabou. E essa promoção não era interessante para o assinante da DirecTV. Um executivo da empresa confirma que, aprovada a fusão pelo Cade, seus assinantes receberão de graça os equipamentos da Sky.

OUTRO CANAL

Falha Representantes da TV digital européia fizeram ontem demonstrações em São Paulo de que seu sistema consegue transmitir simultaneamente em alta definição para televisores fixos e em baixa definição para celulares. Mas um dos aparelhos de celulares usados não funcionou. Teve de ser trocado por outro.

Trovão 1 É incerto o futuro de Adriane Galisteu no SBT. Ela pediu a seu advogado para negociar uma rescisão amigável que a livre de pagar multa. Seu programa, agora diário, até que não está mal no Ibope (seis pontos), mas ela detesta ter que acordar antes... das 13h.

Trovão 2 Por sua vez, Nilton Travesso, diretor do "Charme" de Galisteu, não gostou nada da idéia de Silvio Santos de dividir o comando do programa com outro diretor, Carlos Amorim. E pediu demissão, que não havia sido aceita até o início da tarde de ontem.

Vem aí Ontem à tarde, Silvio Santos se reuniu com Jorge Kajuru. Ofereceu ao jornalista um contrato com o SBT. Quer que ele apresente um programa de esportes.

Azedo Hebe Camargo, que vem sendo surrada no Ibope, estava muito irritada na gravação do programa do próximo sábado, feita na última segunda. Houve muito erro de gravação. Alguns musicais tiveram que ser reiniciados até quatro vezes. E a loira reclamava de não poder mais fazer o programa ao vivo, nas segundas-feiras.

E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! Help! O Lula passeou de cristaleira!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.