São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Shows de samba, pop e MPB no Sesc celebram Dia Internacional da Mulher

DA SUCURSAL DO RIO

Aproveitando o seu dia internacional, comemorado ontem, as mulheres tomam conta da programação musical do Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, SP, tel. 0/ xx/ 11/3871-7700) de hoje a sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. Os ingressos para o show custam entre R$ 5 e R$ 15.
Na choperia do Sesc Pompéia, cantoras de sambas que despontaram nos últimos anos são as estrelas. Hoje, revezam-se no palco três das melhores intérpretes de samba do Rio: Teresa Cristina -nome conhecido dos palcos da Lapa carioca-, Iracema Monteiro e Mariana Bernardes.
Amanhã é a vez de Dorina, Luiza Dionízio e do grupo Samba de Rainha, formado por nove integrantes mulheres.
Já no sábado, a paulista Fabiana Cozza recebe as cariocas Juliana Diniz -neta de Monarco, da Velha Guarda da Portela, e afilhada de Zeca Pagodinho- e Ana Costa, que está estreando em CD com "Meu Carnaval". O conjunto que acompanhará as cantoras no show também só tem mulheres.

Miscelânea
No teatro do Sesc Pompéia as atrações são de gêneros variados: Fernanda Abreu e Suzie Thompson (hoje); Rita Ribeiro e Vanessa Bumagny (amanhã); Ná Ozzetti e Rita Maria (sábado); e Fátima Guedes e Sueli Costa (domingo). As duas últimas têm, no vasto repertório, muitas músicas em que as mulheres são o tema.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Panorâmica - Artes plásticas: Co-curadora da Bienal faz palestra na Faap
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.