São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

História de "Duas Caras" é idêntica à de série americana

A história de Célia Mara, personagem de Renata Sorrah em "Duas Caras", é parecidíssima com uma das tramas de "Brothers & Sisters", seriado americano que está bombando no Universal Channel -já foi visto por 4,5 milhões de pessoas diferentes, segundo o canal.
Na série, Nora Walker (Sally Field) descobre que seu marido, que acabara de morrer, teve um caso durante mais de 20 anos com Holly Harper (Patricia Wettig). Na novela da Globo, Branca (Suzana Vieira) descobre no noticiário policial que seu marido morrera nos braços de Célia Mara, que fora amante dele durante duas décadas.
No seriado, Nora tem outra surpresa ao saber que o marido teve uma filha com a amante. Na novela, Branca fica sabendo em ato público que seu marido é o pai de Clarissa (Bárbara Borges), filha de Célia Mara. Em ambas, os maridos morrem sem saber que tiveram filhas com suas amantes. E as filhas não sabiam que suas mães foram amantes de seus pais.
Holly vira sócia de Tommy (Balthazar Getty), filho de Nora, e as duas vivem às turras. Branca e Célia Mara se estapeiam na Universidade Pessoa de Moraes, da qual são sócias.
Procurado por e-mail, Aguinaldo Silva, autor de "Duas Caras", não comentou. A Globo informou que a trama de Célia Mara foi inspirada em um caso real ocorrido em 1996.
Para quem ainda não viu "Brothers & Sisters", o Universal Channel reprisará a primeira temporada a partir do dia 23. A série estreou no Brasil em outubro de 2007, mesmo mês de "Duas Caras". Está no ar nos EUA desde setembro de 2006.

ECOLINDA




Para se preparar para interpretar Carolina, protagonista da próxima novela da Record, "Chamas da Vida", a atriz Juliana Silveira (foto), 27, acaba de comprar uma bicicleta. "Minha personagem é uma menina rica, independente, idealista, que tem opiniões fortes. É uma ecochata, e vai ao trabalho de bicicleta", conta, agora exibindo um visual moderno. Silveira admite que só vai ao trabalho de carro. "Mas eu faço coleta seletiva, não deixo a torneira aberta quando escovo os dentes nem demoro no banho", afirma. Na novela, ela pedalará uma magrela que imita uma Chanel -a Record não teve coragem de pagar quase 10 mil por uma autêntica.

FILOSOFIA POPULAR




Ex-apresentadora da MTV e do "Video Show" (Globo), a atriz Chris Couto (foto), 47, voltará à função em abril, desta vez na Cultura. Ela assumirá o "Café Filosófico", que entra em nova fase. Caberá a Couto ouvir as pessoas nas ruas sobre o que elas pensam sobre amor, sexo, drogas, educação, morte, trabalho, entre outros temas contemporâneos. "Estamos tentando aproximar mais a filosofia do dia-a-dia das pessoas. A idéia é traduzir conceitos para o público", diz Couto, que continua atriz -nesta semana, entra em cartaz no teatro do Sesc Vila Mariana.

CASAL SEDUTOR
Recém-egressos de "Sete Pecados", Gabriela Duarte e Juan Alba gravam nesta semana participação em "Dicas de Um Sedutor". Ela será uma mulher inteligente e ele, um professor. Ela quer ser beijada por ele no cinema. Ele só quer comentar aspectos técnicos do filme.

DICAS SEDUTORAS
Uma das novidades da grade da Globo em abril, o seriado "Dicas de Um Sedutor" responderá a dúvidas sentimentais de telespectadores. Ao fim de cada episódio, o protagonista Santiago (Luiz Fernando Guimarães) comentará um ou dois e-mails enviados pelo público.

TURISMO
A Globo grava desde a semana passada "Ciranda de Pedra", próxima novela das seis. Amanhã, terça e quarta-feira, Cléo Pires, Bruno Gagliasso e Marcello Antony farão várias seqüências no centro de Santos (SP). Domingo que vem, Gagliasso gravará no parque da Luz.

VALE A PENA
Exibida em 2004, o remake de "Cabocla" (original de 1979) voltará ao ar na Globo no início de abril. A novela de Benedito Ruy Barbosa, um clássico da faixa das 18h, foi escolhida na semana passada para substituir "Coração de Estudante" na sessão "Vale a Pena Ver de Novo".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Chávez ganha guerra no cuspe!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.