São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patricia Marx deixa a infância em novo CD

enviado especial ao Rio

A cantora Patricia Marx está lançando seu "primeiro disco adulto". A definição é do próprio produtor, Nelson Motta, para quem houve, anteriormente, dois CDs "de transição" da fase infantil -"Festa do Amor", dupla Patricia & Luciano- para a adulta.
"Eram trabalhos mais dance, para sair da adolescência", afirma Motta. O que está chegando às lojas agora traz regravações, com novos arranjos, de "clássicos" da MPB dos anos 80 -com exceção da faixa "Pra Que Vou Recordar".
"São músicas muito boas e que suportariam versões atualizadas. O repertório tem sabor de bossa nova num ambiente todo tecno, jungle, trip-hop e tudo", afirma o produtor. O repertório inclui sucessos de Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Lobão, Kid Abelha, Guilherme Arantes e outros.
Entre as canções, estão "Charme do Mundo" -que dá título ao CD-, "Me Liga", "O Último Romântico", "Como Eu Quero", "Go Back" e "O Melhor Vai Começar".
"Com esse disco, dá para mostrar qual é a cara do meu trabalho", sentencia a ex-Patricia Marques de Azevedo, 23, que há três semanas trocou a casa dos pais na Vila Madalena (zona sudoeste de São Paulo) pelo Rio de Janeiro.
O CD pretende sepultar de vez a fase Cely Campello. "Isso tudo nos arranjos e na escolha do repertório mostra a maturidade do trabalho." Desde o disco anterior, há dois anos e meio, muito aconteceu na vida pessoal de Patricia. "Já casou, morou um ano com um cara, já sofreu e tal", conta Motta.
"Agora ela vai cantar melhor. Isso tudo influi, porque a pessoa amadurece. Ela já entende o que está dizendo. Deixar a casa dos pais foi fundamental." Agora, segundo ele, é "esquecer o passado brega" e evoluir. "Ela emagreceu, está mais gostosa."
A cantora não tem medo que torçam o nariz para o fato de só haver regravações. "Acho melhor regravar músicas conhecidas e fazer coisas diferentes em cima do que pegar músicas inéditas e não ficar legal. Não quero mais música encomendada", diz. (LPz)


O jornalista Luís Perez viajou ao Rio a convite da PolyGram

.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.