São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Quem pagou a conta da Santa Ceia?

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Lingua Plesa! Hoje é Sexta-Feira da Paixão! Dia de encarar o bacalhau da sogra! E trabalhar em feriadão dá bronquite, celulite e bunda caída! E 1 milhão de carros deixou a cidade! Não sobrou ninguém pra dar uma coelhada? Uma coelhada rápida! E essas datas religiosas viraram tão comerciais que um menino confuso perguntou pro pai: "Pai, Jesus era um coelho"? Rará!
E se Cristo tivesse morrido no sofá, o Mel Gibson estaria com 200 milhões de dólares a menos. E aí diz que o garçom da Santa Ceia perguntou pra Jesus: "O Senhor vai pagar a conta toda ou cada um paga a sua parte?". E sabe porque não tinha japonês na Santa Ceia? Porque ele era o fotógrafo! E diz que o único que lavou as mãos antes da ceia foi Pilatos!
E eu estou achando esse feriadão muito curto. Sexta da Paixão devia cair na terça, aí a gente enforcava a segunda e emendava até terça. Terça da Paixão. E aí o judeu disse: "Meu Deus, mandei meu filho pra Israel pra ser rabino e ele voltou padre". E Deus: "Foi o que aconteceu comigo também". Essa é ótima! E o pior da Semana Santa é o preço do bacalhau. O bacalhau tá tão caro que a onda agora é batatalhau: um quilo de batata e uma lasca de bacalhau. E lá na casa de um amigo meu fizeram uma rifa: quem for sorteado come o bacalhau. E um outro ficou tão assustado com o preço do bacalhau que propôs pro vendedor um CONSÓRCIO DE BACALHAU!
E há anos que eu vejo essa promoção: "Passe o fim de semana no Sorocaba Park Hotel. Grátis, um bacalhau". Já sei, a mulher sai de graça! Rarará! E quando eu era menino não podia rir na Sexta da Paixão. Não podia rir e nem ouvir rádio. E nem transar, claro. Por isso que no Nordeste tem esse ditado: mais liso que quenga na Semana Santa! Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. Olha a placa na casa de um pescador de Mato Grosso: VENDE PEXE! E numa estrada do interior de São Paulo tem um restaurante chamado Voce-Se-Service. Rarará. Mais direto impossível. Viva o antitucanês!! Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Filisteu": filho dos outros! "Coelho": companheiro que adora dar uma rapidinha. Rarará!! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!!! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!!!
UFA!

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes na TV
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Saneador de Silvio Santos deixa o SBT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.