São Paulo, sábado, 09 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vai lançar canal pago só de rodeios

Márcio de Souza/TV Globo
RISADA Guilherme Karan grava para o especial de humor que a Globo exibe no dia 30, pelos seus 40 anos; Karan faz um "comercial" numa série de esquetes que reúne o elenco do extinto "TV Pirata"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Na cola da novela "América", a Globosat, programadora de TV paga da Globo, vai lançar um canal pago só para transmitir rodeios. O canal está sendo preparado a toque de caixa e deve sair em até 60 dias. Será vendido no sistema "pay-per-view" por Net e Sky.
Há duas semanas, a Globosat vem negociando com os organizadores dos seis rodeios dos quais a Globo tem direitos para TV aberta (mas não para TV paga), que formam o Circuito Nacional de Rodeios da Confederação Nacional de Rodeios. São os eventos de Americana (SP, maio), Jaguariúna (SP, maio), Fernandópolis (SP, maio), Rio Verde (GO, julho), São José do Rio Preto (SP, julho) e Barretos (SP, agosto).
Mesmo com a pressa, a Globosat não deve conseguir transmitir os dois primeiros rodeios do circuito. As negociações com os organizadores de rodeios já estão em fase final. Eles terão um percentual das vendas. Calcula-se que R$ 25 milhões são gastos na produção dos seis eventos.
A Globosat estima que irá conquistar de 30 mil a 40 mil assinantes neste ano e ampliar esse público em 2006. A idéia do canal partiu da Globo, que aposta na novela "América" para alavancá-lo.
Serão vendidos pacotes completos (todo o circuito) e avulsos (só determinado rodeio). As transmissões serão de sexta a domingo, ao vivo, de todas as competições. Shows musicais não serão exibidos pelo canal.

OUTRO CANAL

Despacho 1 Sérgio Suiama, procurador regional dos direitos do cidadão, responsável por ação do Ministério Público Federal que acusa a Record de "demonizar" as religiões afro-brasileiras, vai levar um grupo de pais-de-santo para uma reunião na semana que vem com a juíza da 5ª Vara Federal Cível, em SP, que cuida do caso.

Despacho 2 A ação foi protocolada há quatro meses e, até agora, a juíza não se manifestou sobre um pedido de liminar que puniria a Record com a exibição de direito de resposta.

Queijo Agora é oficial. A grade do SBT para a semana traz o "Programa do Ratinho" em edições diárias, das 18h50 às 19h50. Ontem, o Ministério da Justiça liberou o programa para qualquer horário. A reprise de "Chiquititas" foi abortada.

Carga Além de cuidar das afiliadas, Marco Antonio Coelho, que está deixando a direção de jornalismo da Cultura, assumirá os assuntos institucionais, a captação de recursos de serviços públicos (produções para a TV Justiça, por exemplo) e os documentários.

Conflito As redes de TV não se entendem mesmo. A Record, uma das fundadoras, no final do ano passado, da Abra, dissidência da Abert, já deixou a entidade _que agora reúne Band, SBT e Rede TV!. A Record vai tocar uma associação só dela, a Abratel.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Lula levou até o papa-gaio!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.