São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Christian V. Ameln/Folha Imagem
OURO
Francisca Hubner experimenta uma das jóias lançadas por Carla Amorim, anteontem, nos Jardins

Por amor

A Justiça acaba de se pronunciar sobre a polêmica participação de crianças e adolescentes em novelas de TV. Ao julgar um recurso apresentado pela TV Globo, que defende a participação, o Superior Tribunal de Justiça contentou os dois lados: crianças podem trabalhar, desde que a Justiça conceda um alvará. Só a autorização dos pais não é suficiente.

O processo teve início em 1997, durante as gravações da novela "Por Amor". O Ministério Público acionou a Justiça contra a participação de menores na trama.

A TV Globo diz que a decisão pouco muda seus procedimentos. Num acordo com o Ministério Público e o juiz Siro Darlan, do Rio, no ano passado, a emissora já concordou com a exigência dos alvarás.

NERVOS
A consultoria Tendências, de Mailson da Nóbrega, distribuiu a 150 bancos e empresas uma análise prevendo a queda de José Serra nas pesquisas eleitorais.

ÁGUAS CLARAS 1
O procurador Luiz Francisco de Souza, que investiga as privatizações, diz que tem outro encontro marcado, hoje, com interlocutores do Opportunity, banco que comprou várias empresas e vive às turras com alguns sócios. Na semana passada, ele tornou público um "dossiê" que diz ter sido entregue por representantes do banco, com o título "Os Porões da Privatização". O procurador divulgou tudo porque, um dia depois da entrega dos documentos, Daniel Dantas, do Opportunity, se reuniu com Fernando Henrique Cardoso. "É preciso transparência. Não quero ser usado."

ÁGUAS CLARAS 2
O banco admite que seus advogados procuraram Luiz Francisco, mas apenas para se colocar à disposição para esclarecimentos sobre sua atuação nas privatizações. Já o encontro de Dantas com FHC foi divulgado como uma conversa sobre investimentos internacionais.

VOLUNTARIADO
A governadora Benedita da Silva, do Rio, vai formar um conselho de "notáveis" para ajudar a administração do PT. Luiz Octávio da Motta Veiga, da Brasil Telecom, foi um dos sondados. Os ilustres não terão salário, carro nem mordomias.

LONGE
O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, viajou para a Espanha com o sociólogo Antonio Lavareda, especialista em pesquisas que sempre trabalhou em dobradinha com Nizan Guanaes no marketing de Fernando Henrique Cardoso.

As pesquisas da campanha de José Serra, pilotada por Nizan e Nelson Biondi, serão analisadas por Marcos Coimbra, do Vox Populi.

PREFÁCIO
O ensaio de Deborah Secco na "Playboy" pode ter o texto de apresentação escrito por Maurício Mattar, ex-namorado da beldade. "Eu o convidei e ele aceitou. Só falta a revista autorizar", disse Deborah.

BABY
Nasce em setembro o bebê de Eliane Motta e Constantino Junior, da Gol. É uma menina e vai se chamar Vitória.

PRESTÍGIO
A galeria Nara Roesler, de São Paulo, vai ser a única representante do Brasil na Art Chicago 2002, uma das feiras de arte mais importantes dos EUA. Obras de Arthur Omar, Tomie Ohtake, Arthur Lescher, Amélia Toledo, Abraham Palatnik, Jeanete Musatti, Gil Vicente e Brígida Baltar vão ser expostas no evento, que tem início amanhã.

DATA QUERIDA
Foi discretíssimo o jantar de aniversário de Lulu Santos, segunda-feira, na cobertura do cantor, no Jardim Botânico, no Rio -um dos últimos projetos de Cláudio Bernardes.

O bufê tailandês do chef David Nuta Zisman estava impecável, a música de fundo era tranquila, e os convidados, em sua maioria, se conheciam há anos. Estiveram lá Caetano Veloso e Paula Lavigne, Gilberto Gil e Flora, Marcos Valle e Mônica, Nelson Motta, Adriana Calcanhotto, Washington Olivetto e Patrícia.

DIVERSÃO E ARTE
A nova versão do balé "O Grande Circo Místico", encenado pela Cia. do Teatro Guaíra, vai contar com oito músicas inéditas de Edu Lobo. A turnê, que comemora os 20 anos do espetáculo, ganhou novas coreografias de Dani Lima e Luis Arrieta e terá figurinos criados pela carnavalesca Rosa Magalhães. A estréia nacional do balé será em 13 de junho em Curitiba.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O Museu de Arte Moderna lança hoje "Inventário", catálogo geral de seu acervo, e o livro "Alegoria", às 19h, no museu.
O "Metrópolis", da TV Cultura, exibe hoje reportagem de Tuca Paoli sobre a polêmica mostra "Body Worlds", em Londres.
As designers Ciça e Renata Monteiro da Silva Pereira, mãe e filha, lançam coleção de cintos e bijuterias, de hoje a sábado, em seu ateliê na Cidade Jardim.
A agência Lew, Lara Propaganda conquistou ouro e prata na 19ª edição do Prêmio Colunistas.
A empresária Lucilia Diniz faz palestra hoje sobre seu livro "O Prazer de Viver Light" e sua linha de produtos, a partir das 15h30, na Feira do Aconchego, na rua Marina Cintra, 97.
É hoje a inauguração do restaurante Vítreo, a partir das 21h, na rua Oscar Freire, 512.



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: ‘Casa 3’ terá 57 dias e será 42% mais barata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.