UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
Mariana Weickert dá a cara para pintar pouco antes de entrar na passarela; depois, a modelo foi ao show de Caetano, na Sala São Paulo


Guerra de mídia

O SBT parte para o ataque à TV Globo na questão da distribuição das verbas publicitárias do governo. A Secom, de Luiz Gushiken, quer negociar todos os anúncios do governo num único pacote, exigindo descontos de até 70%. A Globo resiste. "O governo quer dar a César o que é de César. A Globo tem 50% da audiência e 70% das verbas. O governo quer dar a ela 50%, o que é o correto", diz Guilherme Stoliar, do SBT.
 
A TV Globo rebate. Diz que tem média de 50% de audiência, mas que, quando o corte é feito por público, o número é bem diferente. Um programa infantil da emissora, por exemplo, pode atingir 80% das crianças.

BRINDEIRO FORA
Indicados os três nomes que vão ocupar as vagas de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o Ministério da Justiça começa a discutir agora a indicação do próximo procurador-geral da República. Uma coisa o governo já decidiu: Geraldo Brindeiro é carta fora do baralho. A permanência do atual procurador-geral chegou a ser defendida, mas a repercussão foi tão negativa que o governo descartou a possibilidade.

CIRO FORA
Começa a ser costurada uma engenharia alternativa para tirar Ciro Gomes do Ministério da Integração Nacional, deixando a vaga para o PMDB. Descartado para a área social, Ciro iria para o Planejamento, e Guido Mantega, para o Banco do Brasil. Cássio Casseb, atual presidente do banco, iria para outro cargo econômico no governo.

PIVA FORA
O ex-senador tucano Pedro Piva, da Klabin, foi procurado dias atrás por Roberto Freire, do PPS, que lhe mostrou uma pesquisa eleitoral feita em São Paulo. Marta Suplicy teria, hoje, a resistência de 60% do eleitorado. Haveria espaço para um candidato à prefeitura, em 2004, com alguma experiência política, empresarial, que não fosse de direita nem de esquerda. Um homem como Piva.
 
O ex-senador diz que recusou gentilmente a proposta.

ATENÇÃO
Juliana Cunha, 11, filha de João Paulo Cunha, presidente da Câmara, foi internada ontem no hospital Sarah Kubitschek para uma cirurgia.
 
Ela deslocou a rótula numa aula de balé. O presidente da Câmara pediu dispensa das sessões para acompanhar Juliana.

O FIM
"Vocês são lésbicas?" Diante da resposta afirmativa, dois rapazes queimaram com cigarro e jogaram champanhe no rosto de duas mulheres, na boate D-Edge, na Barra Funda.
 
Pior mesmo, só o que elas ouviram do segurança com quem se queixaram: "Eles estavam paquerando vocês". O dono da D-Edge diz que a casa tem projetos focados para o público GLS e que, por causa do ocorrido, dois seguranças foram afastados.

TROCA-TROCA
A grife Chanel anunciou anteontem sua nova presidente. É Maureen Chiquet, até então da Banana Republic.

JUNTOS
Marina Person e Rogério Gallo dividiam uma mesa terça-feira à noite no Ici Bistrô, em Higienópolis.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

O presidente do STF, Marco Aurélio de Mello, será homenageado com coquetel, hoje, às 18h, no TRT de São Paulo, onde também será lançada a obra "Constitucionalismo Social".
O escritor português José Saramago se encontra hoje para jantar com o elenco da peça "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", no restaurante Chazall, em Pinheiros.
O Instituto Nacional de Prevenção às LER/DOR realiza hoje a primeira vídeoconferência sobre LER no Brasil, das 14h às 17h, no Market Place Center. O tema é "Prevenir É Conhecer".
Donata Meirelles promove festa de aniversário para o marido, Nizan Guanaes, hoje, às 22h, no Jardim América.
Filha de Cacilda Becker e Walmor Chagas, a cantora Clara Becker faz show de seu novo CD, "Pétalas", hoje, às 19h, no Centro Cultural São Paulo.


Texto Anterior: Havana coroa trajetória do Bijari
Próximo Texto: Caetano Veloso: Um dia eu volto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.