São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - barbara.abramo@grupofolha.com.br

Lua cheia em Escorpião sinaliza: governo federal fica na berlinda (e vulnerável) por 15 dias

. ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua muda hoje de fase, trazendo para você a chance de rever certos apegos, especialmente materiais. Chegou a hora de compartilhar alguma riqueza, certos recursos, para que um objetivo maior se cumpra. Desejos fortes estimulam mudanças pessoais. Uma semana de purificação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Trilhas mais largas para você passar com a lua cheia acontecendo no signo oposto ao seu. Momento de pensar melhor nas relações, todas elas, e o que você tem para trocar com essas pessoas. É preciso que uma mudança de qualidade se instale para que o prazer sobreviva.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com a cheia lunar em Escorpião, você entra em um novo período emocional. Tudo já foi esclarecido em sua mente: você já sabe até onde um colega pode ir, com que empregado pode contar e se a rotina de casa está do jeito que quer. Mudanças e aperfeiçoamentos começarão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Oscilações emocionais são comuns nos cancerianos nos dias em que a Lua muda de fase, como hoje. Sábado bom para rever seu grau de possessividade e perceber se você não quer mudar algo no amor, para não perder. Mas se não abrir mão, não vai saborear algo mais vivo e profundo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Aspectos tensos entre Lua, Sol e Netuno turvam a mente, confundem as emoções, tornando-as pouco confiáveis. A lua cheia marca um território no tempo: você passa a ter que cuidar mais de suas realizações íntimas. Tempo de batalhar por aspirações, sonhos, ideais e alvos pessoais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Clima um tanto tenso com a lua cheia em Escorpião carregando nos tons dramáticos de um lado, a aquisição de sabedoria de outro, a mudança de pontos de vista que vem como resultado daquela. Assim você muda, e todos à sua volta percebem e mudam também. Siga sem parar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O foco da lua cheia de hoje é recurso pessoal. Como ganhar mais, como estabilizar a área financeira, como aproveitar o bem que você tem, que talento seu é o mais valioso etc. Assuntos que ficam em primeiro plano. Negócios compartilhados ficam em segundo plano agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ocorre hoje a lua cheia anual em seu signo, um dia especial, de desvelamento e esclarecimentos, propício a sentir a vida com intensidade e absorver dela os tons mais fortes. O que está em causa é você, o tamanho que ocupa e o que quer ocupar. Os outros aguardam e reagirão às suas mudanças.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima astral de altos e baixos, idas e vindas bom para meditar sobre a posse, o privilégio e o abandono das glórias do mundo. Dia de se afastar um pouco dos cuidados rotineiros para entender horizontes mais complexos e grandiosos. O extraordinário pede atenção. Sensibilidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
No dia de seu planeta regente Saturno, acontece a oposição entre Sol e Lua, que sempre marca um ponto de mutação astral, da intenção ao ato. Tudo o que você precisava saber para aceitar um desafio já foi rastreado, tenha certeza. Agora, é planejar e ver o futuro com intuição redobrada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aproveite o fim de semana para rever sua atuação social e profissional. A lua cheia em Escorpião é um farol confiável para isso e tudo que você captar, sentir e perceber, a partir de hoje e até amanhã a noite, são pontos essenciais. Concentre-se neles para alcançar objetivos fundamentais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A lua cheia de hoje reaviva seus interesses filosóficos, ideológicos, seu gosto por viagens, sua curiosidade pelo mundo. Assim é que os meios para chegar a esses horizontes desconhecidos se tornarão claros, por meio de sonhos, pressentimentos. Até de emoções. Repare e aprenda mais.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.