São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gal canta em show de Dionne Warwick em SP

Cantora brasileira faz participação especial em turnê da norte-americana, uma das principais intérpretes de Burt Bacharach

CARLOS CALADO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O projeto de um show em dupla já existe há mais de uma década, mas as carreiras de ambas impediram de ele acontecer. Ainda não será desta vez, mas, ao convidar Gal Costa para fazer uma participação especial em sua turnê por quatro capitais do país, a cantora Dionne Warwick, 68, esboça a parceria. "Gal tem uma voz maravilhosa. Canta de uma maneira doce e simples, fácil de ouvir", diz a norte-americana, lembrando que, mesmo após conhecer gravações da brasileira, ficou impressionada ao ouvi-la pela primeira vez ao vivo em um concerto de Tom Jobim, em Los Angeles, no final dos anos 80.
Reconhecida como a maior intérprete das canções de Burt Bacharach e Hal David, Warwick emplacou dezenas de sucessos nas paradas ao longo dos anos 60, como "Alfie", "I'll Never Fall in Love Again" e "The Girl's in Love With You", entre outras assinadas pela dupla.
Fã da música brasileira, chegou a morar no Rio, na década passada. Em 1994, gravou o CD "Aquarela do Brasil", que destaca canções de Ary Barroso e Tom Jobim. Em 2007, contou com Jorge Ben Jor, Ivan Lins, Milton Nascimento e Gilberto Gil no show "Dionne Warwick & Amigos", cuja gravação rendeu material para um DVD, que deve sair até o final do ano.
Como Gal não pôde participar daquele show, Warwick ainda planeja incluir no DVD algum dos números que vai fazer com ela nesta turnê. Mas não adianta perguntar o que vão cantar juntas, nem mesmo qual é o repertório deste show. "Prefiro que seja surpresa", esquiva-se Warwick. Obviamente, não vão faltar canções de Burt Bacharach, certo? "Sim, vou cantar algumas", confirma, rindo. Gal respeita a vontade da amiga e mantém o mistério, mas revela que entre as três canções que vai interpretar, na companhia do pianista Cristovão Bastos, há pelo menos uma de Tom Jobim.
Já quando questionada sobre o que a desagrada no Brasil, Warwick -embaixadora de alimentos e agricultura mundial da ONU- vai direto ao ponto. "A pobreza e a desigualdade social, mas esse não é um problema só do Brasil. Isso existe em quase o mundo todo", afirma.


DIONNE WARWICK

Quando: hoje, às 22h
Onde: HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1.281, tel. 0/xx/11/4003-1212)
Quanto: de R$ 120 a R$ 260
Classificação indicativa: não recomendado a menores de 14 anos




Texto Anterior: No Rio, Oasis anima 8.000 fãs só com rock
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.