São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA

Salim Miguel vence Prêmio Machado

DA REPORTAGEM LOCAL

O escritor catarinense Salim Miguel, autor de "Jornada com Rupert" (Record), entre outros, é o vencedor do Machado de Assis, prêmio concedido pela Academia Brasileira de Letras ao conjunto da obra de um autor. A comissão que escolheu Miguel foi presidida por Marcos Vilaça e foi integrada ainda pelos acadêmicos Lêdo Ivo, Nélida Piñon, Alberto da Costa e Silva e Moacyr Scliar. O escritor ganhará R$ 100 mil.
Na categoria literatura infantil, o vencedor foi "Cordelinho", de Francisco de Salles Araújo. Em ficção, o romance "Heranças", de Silviano Santiago, foi considerado o melhor do ano. Na tradução, o prêmio foi para Paulo Bezerra, por "Os Irmãos Karamazov", do escritor russo Fiódor Dostoievski.
A cerimônia de entrega acontece no dia 23 de julho, no Palácio Petit Trianon, Rio de Janeiro. Mais informações na página: www.academia.org.br.


Texto Anterior: Cinema: Folha faz sessão gratuita de "Ôrí" com debate
Próximo Texto: Show: Arnaldo Antunes e cia. mostram faceta infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.