São Paulo, domingo, 09 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

nos embalos de GLEE

Atriz principal do seriado, Lea Michele realizava interpretações em musicais da Broadway

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma filha de pais gays que sonha em ficar popular no colégio; um gay sarcástico; uma gordinha atrevida; um cadeirante que toca guitarra; uma garota meio emo e gaga. São alguns dos personagens que formam o coral de "Glee" (em inglês: coral, alegria).
O principal papel feminino, Rachel Berry (a filha do casal gay) é interpretado por Lea Michele, atriz saída da Broadway.
"Comecei a assistir a "Glee" por causa dela", diz o ator Felipe de Carolis (que estava em cartaz com o musical "O Despertar da Primavera").
"Gosto da maneira como eles usam as músicas dentro da trama. Tem gente que acha musical cafona, e "Glee" ajuda a acostumar o público com essa forma de dramaturgia."
Para o diretor de teatro Ivam Cabral , "Glee" se insere nas narrativas que habitam os melhores seriados norte-americanos: "A maneira como conduzem a trama é muito bem feita. O teatro não tem acompanhado a evolução dramatúrgica que ocorre nos seriados dos EUA".
(THIAGO NEY, VITOR MORENO)


Texto Anterior: Comentário: Série tem graça adulta e ótimo repertório
Próximo Texto: "Viver a Vida" vai mal no ibope, mas lucra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.