São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

Amor à Primeira Vista
Rede TV!, 13h.
(Falling in Love). EUA, 1984, 106 min. Direção: Ulu Grosbard. Com Meryl Streep, Robert de Niro, Harvey Keitel e Dianne Wiest. Homem e Mulher, ambos casados, se conhecem no trem que os leva de um subúrbio nova-iorquino a manhattan e se apaixonam, vivendo um grande amor proibido. Filme meio xaropão, mas que traz De Niro e Streep no auge da forma.

Proibido Amar
Bandeirantes, 13h.
(Lost in Yonkers). EUA, 1993, 114 min. Direção: Martha Coolidge. Com Richard Dreyfuss, Mercedes Ruhel. Neil Simon adapta sua própria peça teatral "Lost in Yonkers". Yonkers é a cidade do Estado de Nova York onde, em 1942, dois garotos são deixados aos cuidados do avô. A experiência de perda, inicial, transforma-se com o tempo em experiência de ganho e descoberta.

Os Especialistas
SBT, 14h15.
(The Bad Pack). EUA, 1997, 90 min. Direção: Brent Huff. Com Robert Davi, Roddy Piper, Ralf Moeller. No Texas, cidadezinha cuja população é aterrorizada por milícia de fanáticos contrata grupo de ex- policiais para resolver a parada.

De Volta à Lagoa Azul
Globo, 16h20.
EUA, 1991, 120 min. Direção: William A. Graham. Com Milla Jovovich, Brian Krause. Um outro casal de jovens cresce em ilha deserta. Muito cartão postal enjoativo e promessas não cumpridas de erotismo.

O Sexto Homem
SBT, 22h30.
(The Sixth Man). EUA, 1997, 107 min. Direção: Randall Miller. Com Marlon Wayans, Kadeen Hardison, Devin Dunn. Jogador de basquete morre e, como o filme é americano, passa a aparecer para seu irmão como espírito. Não se limita a isso: o espírito também entrará em quadra para resolver uma grande parada. A besteira parece não ter limite. Inédito.

O Profeta
Record, 22h15.
(Prophet). EUA, 1997. Direção: Ed Raymond. Com Don "The Dragon" Wilson, Alexander Keith. Agente da CIA tem a capacidade de penetrar em mentes criminosas. Até aí tudo bem. A contrapartida é que ele sofre com terríveis pesadelos, reveladores de um inferno pessoal que terá de visitar. Série "Z" obscuríssimo.

Intercine
Globo, 1h40.
As opções de hoje para a sessão interativa são "O Gato Sumiu" (França, 1988, de Sadek Djermoune, com Garance Clavel, Olivier Barny) e "Golpe Arriscado" (1995, de Janet Myers, com Mare Winningham, Nick Chinlund).

A Nação do Medo
Globo, 3h40.
(Fatherland). EUA, 1994, 106 min. Direção: Christopher Menaul. Com Rutger Hauer, Miranda Richardson. Ou: o que aconteceria se Hitler tivesse ganho a guerra na Europa? Bem, não se pode condenar ninguém pelo que faz, quando se parte de uma premissa dessas. Feito para TV.

TV PAGA
O melhor de Woody Allen na fase Mia Farrow

DA REDAÇÃO

"Hannah e Suas Irmãs" (MGM, 21h) é um filme de que vale a pena lembrar, de tempos em tempos. Essa comédia dramática em torno de relações familiares nem sempre ortodoxas é talvez o melhor Woody Allen de sua fase Mia Farrow.
Outro a citar é "Ana Terra", de Durval Garcia. Poucos lembram que antes da Embrafilme houve no Brasil o Instituto Nacional de Cinema, do qual esta tragédia gaúcha é produto característico, já que Garcia presidiu o tal INC.
Por fim, o ciclo de terror da Universal fecha-se com "Lobisomem", de George Waggner. O filme é de 1941, feito depois da falência dos Laemmle, mas aproveitando o "know-how" criado em sua era. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Quem é firme não desaba
Próximo Texto: José Simão: Adeus, macarronada! Lipadas da novela só vão de salada!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.