São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volume 2 já vendeu 10 mil exemplares

DA REPORTAGEM LOCAL

Quase 16 anos depois de sair de circulação, o "Pasquim" faz sucesso mais uma vez. O segundo volume da "Antologia" organizada pelo cartunista Jaguar e pelo jornalista Sérgio Augusto já vendeu 10 mil cópias desde que desembarcou nas livrarias, há uma semana.
Antes dela, o primeiro livro da série, lançado no ano passado, já havia vendido 40 mil exemplares.
A nova coletânea abrange um período de dois anos. "Foi um dos mais criativos do "Pasquim", em que Ivan Lessa e Millôr estão em melhor forma", diz Sérgio Augusto.
Lançado em 1969, "O Pasquim" foi um dos mais importantes jornais a se oporem à ditadura militar no Brasil, além de impulsionar talentosos escritores, jornalistas e cartunistas, como Tarso de Castro, Ivan Lessa, Millôr Fernandes, Paulo Francis, Jaguar e Henfil, entre outros. O último volume da série, ainda sem previsão de data, será dedicado a reproduzir o material censurado pelo regime. (SC)

O PASQUIM - ANTOLOGIA 1972-1973
Organização:
Sérgio Augusto e Jaguar
Editora: Desiderata
Quanto: R$ 68 (365 págs.)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.