São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA SHOW

Banda Mais Bonita promove catarse em SP

Em show paulistano, banda-fenômeno da internet lota Studio SP e reproduz no palco "fofurices" dos vídeos

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Se a vida real correspondesse fielmente à arte (ou pelo menos ao vídeo que nos infernizou via internet nas três semanas passadas), o Baixo Augusta teria de ser interditado anteontem à noite.
Assim que A Banda Mais Bonita da Cidade encerrasse seu primeiríssimo show no Studio SP, o público tomaria a rua de mãos dadas. Dançando com flores nas mãos, nos cabelos, abraçando-se, repetindo a letra de "Oração" -o hit que já bate 5 milhões de acessos no YouTube.
A realidade não foi tão catártica assim. Mas também ficou longe do desprezível. O Studio estava lotado. E lotado pelos fãs da Banda Mais Bonita -já que, assim que o show deles terminou, pouca gente continuou ali para ver as demais atrações da noite: Graveola e o Lixo Polifônico, The Dead Lover's Twisted Heart e Fusile.
Diferentemente do que imaginam os espectadores do vídeo "Oração", é a menina, Uyara Torrente, quem canta todas as músicas.
Ela se sai relativamente bem. É preciso lembrar que teve de se inventar uma "artista de multidões" em três semanas. É comportada demais, quase sempre. Canta até música do pai, de letra que diz "picada de "abêia" dói menos que amor". É a banda mais amorosa da cidade.
O "quase sempre" fica por conta das pitadas sacanas em outras letras, "quase todas de gente da nossa região", diz. São de Curitiba. "Eu vou te dar o teu prazer, mas com amor é mais caro.
Diz quanto você pode pagar", canta, chegando a soar sensual, narrando a história de um "garoto de aluguel". São músicas desconhecidas, provavelmente nunca lançadas oficialmente. Mas, milagres da internet, todo o público conhece. E canta junto durante a mais de uma hora que durou o show.

CONTRAVENÇÃO
"Oração", claro, fechou a apresentação, com direito a participação especial de Leo Fressato, o autor, que os transformou em sucesso.
Estava feliz demais com tudo aquilo, tinha bebido algumas e tropeçava pelo palco, dava pulos, desafinava. A noite era dele, na real.
Se é bonito, em 2011, artista ficar bêbado e cair no palco? Antigo. Anos 80, no máximo. A não ser que venha da banda mais comportada da cidade. Esse mínimo de contravenção deu alguma esperança de futuro à banda do vídeo mais acessado do país.

A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

AVALIAÇÃO regular


Texto Anterior: Música erudita: Edição de partitura de Mozart datada de 1765 é encontrada
Próximo Texto: Repórter do "CQC", Rafael Cortez lança álbum como violonista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.