São Paulo, Quarta-feira, 09 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

UM NOIVO POR ACASO
SBT, 14h. (The Boyfriend from Hell). EUA/ Austrália, 1990, 86 min. Direção: Alan Smithee. Com Cheech Marin, Emma Samms. Garota rica cria romance com um suposto rapaz mexicano. O objetivo: deixar o pai tão escandalizado que, no fim, ele passe a aceitar seu antigo namorado. A premissa do filme é ainda mais mexicana que o tal namorado. Avaliação:  

NOSSO AMIGO FRANKENSTEIN
Globo, 15h45. (Frankenstein: The College Years). EUA, 1991. Direção: Tom Shadyac. Com William Ragsdale, Christopher D. Barnes. Estudantes de medicina repetem a experiência do dr. Frankenstein e reavivam uma múmia. Originalidade rasa, mas o nome do mediano Shadyac vale uma conferida. Avaliação:   

CHINA WHITE - CONFRONTO MORTAL
CNT/Gazeta, 23h40. (China White). 1990, 100 min. Direção: Ronny Yu. Com Russell Wong, Billy Drago. Traficantes chineses topam com a Máfia italiana em Amsterdã. O filme é bem conduzido, com ritmo invulgar, ou seja, um título bem acima daquilo que usualmente é apresentado pela emissora. Avaliação:   

INTERCINE 1
Globo, 0h10. O inédito "Noites Violentas no Brooklyn" (1990, de Uli Edel, com Stephen Lang, Jennifer Jason Leigh e Stephen Baldwyn) e "Inocente Mordida" (1992, de John Landis, com Anne Parillaud, Anthony LaPaglia, Robert Loggia e Sam Raimi) são os filmes que disputam a preferência dos telespectadores nessa primeira sessão interativa da noite.

JOGOS DE SEDUÇÃO
Bandeirantes, 1h50. (Prelude to Love). EUA, 1993, 82 min. Direção: Ralph Portillo. Com Ashley Rhey, Tamara Landry. Numa agência de modelos, o centro da trama são as intrigas da principal modelo, tentando assumir os negócios. Mais um filminho pornô-soft da emissora. Só para insones. Avaliação:  

INTERCINE 2
Globo, 2h10. As opções para a segunda sessão interativa, já na madrugada, são "O Capitão de Castela" (1947, de Henry King, com Tyrone Power, Jean Peters, Lee J. Cobb e Cesar Romero) e "Encontros e Desencontros" (1979, de Alan J. Pakula, com Burt Reynolds, Jill Clayburgh e Candice Bergen). Ambos são reprises.

TV PAGA
Os morangos de Bergman

free-lance para a Folha

Em "O Sétimo Selo" (Eurochannel, 15h), Ingmar Bergman brilha por mostrar, num único assunto (o medo da morte num surto de peste negra), dois universos distintos.
Por um lado, o cavaleiro que desafia a morte para um jogo de xadrez em que a vitória significa continuar vivo. É Max von Sydow, na praia, tentando o xeque-mate. Mas há também o casal de mambembes com uma paz de espírito que contrasta com a crise da Baixa Idade Média.
Não é sem motivo que o cavaleiro que retorna das Cruzadas, ao tomar leite e comer morangos com a tal família, aponte que a existência valeria por aquele momento único. E o cinema, por essa obra não menos singular. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: A felicidade não está longe de você
Próximo Texto: José Simão: Edmundo não voltou atacante, voltou atacado!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.