São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
OLIMPÍADA Adriana Lessa, a Rita de Cássia de "Senhora do Destino", mostra dotes atléticos no parque Ibirapuera para repórter do "Vídeo Show"; antes da fama, ela era arremessadora de peso

Datena arma volta do "Perdidos na Noite"

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Apresentador do policial "Brasil Urgente", José Luiz Datena propôs para a direção da Band a volta do "Perdidos na Noite", agora sob seu comando. O primeiro piloto (programa teste) pode ser gravado ainda na próxima semana.
Com clima de "esculhambação" e cenário desordenado, "Perdidos" consagrou Fausto Silva como apresentador. Começou em 1982, na Record, e migrou para a Band em 86, quando passou a ser o sucesso das noites de sábado.
Datena quer o mesmo título, com poucas mudanças no formato. "Eu quero me divertir", diz ele, insatisfeito com o policial, que tem dado três pontos no Ibope.
Se aprovada, a nova versão de "Perdidos" poderá ir ao ar nas noites de sexta ou sábado, dependendo de que dia será ocupado por Preta Gil e seu "Caixa Preta".
O comando de um programa de variedades semanal noturno foi uma promessa da direção da Band a Datena. A negociação ganhou força nesta semana, quando o "Brasil Urgente" perdeu 50 minutos para a "baba baby" Kelly Key e a série animada "Cavaleiros do Zodíaco". Irritado, ele chegou a discutir com o diretor de jornalismo, Fernando Mitre, e a diretora artística, Marlene Mattos.
Com a mudança, reclama ele, passou a entrar no ar 15 minutos após o "Cidade Alerta" (Record), o que prejudicaria sua audiência. Também vê como problema o fato de Kelly Key e "Brasil Urgente" terem públicos-alvo diferentes.

OUTRO CANAL

Histórica
Quem recebeu anteontem a visita de Gugu Liberato em sua casa de Parati (cidade onde está ocorrendo a festa literária) foi Roberto Irineu Marinho. O vice-presidente das Organizações Globo esteve há duas semanas no SBT falando com Silvio Santos sobre o empréstimo do BNDES às TVs e a desunião política das redes.

Estratégica
Preocupada com a concorrência da telefonia (que já coloca TV no celular), a Globo quer fortalecer a Abert (associação de emissoras), hoje esvaziada, sem SBT, Record e Bandeirantes.

Agulhas
Ronaldo Esper, estilista que dá audiência ao "Boa Noite Brasil", de Gilberto Barros, (Bandeirantes), está sendo sondado pelo SBT para apresentar um programa clone do "TV Fama" (Rede TV!). Ele não tem contrato com a Band e está tentado a aceitar.

Gaveta
A Globo pediu a classificação de duas séries internacionais para o governo: "Helena de Tróia" e "Átila, o Rei dos Hunos". Elas poderão ser usadas para tapar algum buraco da programação.

Regional
A TV Vanguarda, de Boni, lança mais um programa próprio. Afiliada da Globo no Vale do Paraíba, estreará no dia 18, após "Sob Nova Direção", o "talk show" "Papo Vanguarda".

E-mail laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.