São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
FM clandestina só toca black music

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Entre as FMs piratas de São Paulo, a Meridional (106.7) se destaca pela programação alternativa: atende aos que gostam de black music, principalmente os "manos" da periferia.
Ligada à Chic Show, uma produtora de bailes black, a Meridional toca desde o funk dos anos 70 e 80 até o drum'n bass dos 90, passando pelo rap (nacional e internacional), baladas e pagode -dos mais melosos a Moreira da Silva.
Uma de suas vinhetas é muito original: "É nóis na fita, mano!", numa referência à linguagem da periferia paulistana.
Como é uma rádio clandestina, tem suas limitações. Para fugir da fiscalização, às vezes sai do ar. Não pega bem nos Jardins e em Pinheiros, mas tem boa recepção no centro, nas zonas norte, noroeste e parte da sudoeste e em Osasco.

Para os órfãos da Musical FM, estréia amanhã, às 12h30, na USP FM (93.7), "Encontros Musicais da Nova Safra da MPB", comandado por Roseli Tardelli, com artistas novos que vêm se apresentando desde dezembro no Sesc Ipiranga.

A Rádio 9 de Julho (1.600, AM), ligada à Igreja Católica e que há exatos três anos teve sua concessão devolvida pelo governo federal (foi fechada pelo regime militar), estreou no último domingo o programa "Bom Dia Portugal" (domingos, das 11h às 12h), dirigido à comunidade lusitana.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Bastidores
Próximo Texto: Palestra: Escritora Nélida Piñon fala dia 12 na Folha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.