São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Amor lésbico de "Senhora" começa com selinho

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O romance lésbico de "Senhora do Destino" dará os primeiros passos nesta semana. As personagens Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) irão se conhecer na quadra de uma escola de samba e se tornar amigas.
Segundo o autor, Aguinaldo Silva, desde o primeiro encontro, elas adotarão "o hábito, muito comum entre as meninas mais descoladas de hoje, de trocar um 'selinho' nos lábios". Com isso, diz, "a famosa questão do beijo já estará superada". As duas acharão que são amigas. Só começarão a se ver com outros olhos quando as pessoas passarem a desconfiar.
Aguinaldo não irá esperar a pesquisa com grupos de discussão para saber se o público aprova a relação. O método não é adotado no início de novelas com bom ibope. "Senhora" já atingiu 47 de média. No mesmo período, "O Clone" teve 44, "Celebridade" e "Mulheres Apaixonadas", 40.
"Tenho esperanças de que a história não sofra rejeição, já que vou dar um tratamento natural e não-polêmico. O romance surgirá, aos olhos dos demais personagens, como um fato consumado", diz.
A heroína Do Carmo (Suzana Vieira) dirá que "qualquer espécie de relação, desde que baseada no amor e no respeito, vale a pena."
Em "Torre de Babel" (98/99) um casal de lésbicas morreu na explosão do shopping por rejeição do público. Em "Mulheres" (2003), duas garotas homossexuais tiveram um final feliz.

OUTRO CANAL

Colegas
O SBT define amanhã os 20 ou 22 finalistas para "Casa dos Artistas Apresenta Protagonistas de Novelas", que estarão no palco no próximo domingo, estréia do "reality". E Silvio Santos fará o oba- oba de sempre para escolher os 14 que entrarão no programa.

Escova
A Record faz amanhã a apresentação oficial do publicitário Roberto Justus, em mais uma "entrevista show". Ele apresentará o "reality show" "O Aprendiz" e dará ao vencedor um emprego.

Troca
Xuxa vai ser estrela no SBT. É o que acontecerá no dia 1º, quando o canal transmite o Grammy Latino. A global foi convidada para ser uma das apresentadoras do "Oscar da música", nos EUA.

Disputa 1
Segundo o SBT, a Endemol International (criadora de "Big Brother") entrou em 19 de julho, no Fórum de Osasco, com ação para tentar tirar do ar o "Eu Compro o seu Televisor", e o pedido de liminar foi negado. A empresa acusa o programa de Silvio Santos de ser plágio de "Deal or no Deal", um de seus formatos.

Disputa 2
A emissora afirma ainda que a Endemol recorreu ao Tribunal de Justiça, que também negou a liminar. "Eu Compro o seu Televisor" está agora em férias, sem data prevista para reestréia.

@: laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.