São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/TV Globo
"PÁGINAS DA VIDA" BATE NOVO RECORDE Marjorie Estiano (centro) em cena do capítulo deste sábado de "Páginas da Vida"; a novela da Globo marcou 56 pontos anteontem, seu novo recorde no Ibope

SBT perde mercado e reage contra Record

O SBT resolveu reagir contra o crescimento comercial da Record, que, impulsionada pela conquista da vice-liderança de audiência na Grande São Paulo, deve tomar-lhe também o segundo lugar em faturamento.
Até o final do ano, a rede de Silvio Santos irá investir R$ 5 milhões em uma campanha dirigida a anunciantes _que passarão a receber semanalmente uma "newsletter" com audiências e tendências de consumo. Os primeiros anúncios têm o título "Anuncie no SBT".
"Os 20% de participação do SBT na audiência são muito mais do que os 70% da Televisa no México", compara Victor Tobi, consultor de Silvio Santos. "A nossa estratégia será, ao invés de falar em pontos no Ibope, falar em quantidade de telespectadores. São milhões".
Esse trabalho visa melhorar o desempenho apenas em 2007. Neste ano, prevê Tobi, o SBT crescerá 5% ou 6%, abaixo dos 12% das demais redes. Segundo ele, o SBT cresceu 10% no primeiro semestre, enquanto a concorrência aumentou sua receita em mais de 20%.
"Lamentavelmente, de outubro de 2005 a março de 2006, o SBT ficou sem diretor comercial. Os grandes anunciantes planejam em outubro os investimentos do ano seguinte. Perdemos muitas oportunidades por causa disso", admite Tobi.
O SBT deve faturar R$ 800 milhões em 2006, contra R$ 940 mi da Record (incluindo venda de espaço à Universal).

DIA DECISIVO A Band espera para hoje uma resposta formal do comando da campanha de Lula dizendo se o presidente participará ou não do debate que a emissora realiza segunda-feira. "Sei que o Lula quer vir", diz Fernando Mitre, diretor de jornalismo.

TOP DE AUDIÊNCIA A entrevista do tucano Geraldo Alckmin ao "Jornal Nacional", anteontem, deu 45 pontos no Ibope da Grande São Paulo, uma audiência de novela das oito. Na média, o "JN" marcou 44 pontos. A Globo dará o mesmo tempo (11min40s e não mais 10min) aos demais candidatos.

DEBATE "ON DEMAND" A TV Gazeta manterá em seu site, durante 24 horas, a íntegra do debate entre candidatos ao governo de São Paulo que promove hoje à noite.

VELHO CORINGA O SBT desistiu de exibir a cada dia uma série no lugar do extinto "SBT São Paulo". Depois de ver "Smallville" dar só quatro pontos, ontem de manhã Silvio Santos escalou "Chaves".

MARKETING VIRAL "Televisão não é para aprendiz, é para profissionais", dizia e-mail que o SBT fez circular anteontem, uma provocação à Record, cujo "Aprendiz 3" perdeu para "Topa ou Não Topa".

EUROCOPA 2008 A ESPN Brasil transmitirá com exclusividade França x Itália, em 6 de setembro, "revanche" da final da Copa.

ALERGIA A LOIRAS A audiência da Globo caiu dois pontos ontem de manhã assim que entrou no ar uma entrevista de Xuxa com Angélica.


Texto Anterior: José Simão: PCC Urgente! Dunga convoca Marcola!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.