São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Sweet 16 - Motorizadas e Habilitadas  
SBT, 14h15; livre. (Getting There). EUA, 2002, 90 min. Direção: Steve Purcell. Com Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen, Alexandra Picatto.
As gêmeas Olsen chegam aos seus 16 anos e ganham de presente um carro e a habilitação. Depois, é muito pé na estrada e confusões de praxe, em filme modesto.

Aterrissagem de Alto Risco  
Globo, 16h35; classificação indicativa não informada (Final Descent). EUA, 1997, 100 min. Direção: Mike Robe. Com Robert Urich, Annette O'Toole.
Avião comercial tem o trem de pouso seriamente abalado após colisão, logo depois da decolagem, com um pequeno avião. Daí por diante, a questão é: como pousar evitando o desastre? Isso se se levar em conta que a banalidade não é um desastre, pois esta será inseparável companheira de viagem do espectador deste filme (feito para TV).

American Pie - Tocando a Maior Zona  
Globo, 23h05; não recomendado para menores de 14 anos. (American Pie Presents Band Camp). EUA, 2005, 94 min. Direção: Steve Rash. Com Tad Hilgenbrinck, Arielle Kebbel, Jason Earles, Eugene Levy.
Quarto exemplar da franquia "American Pie", uma espécie de campeão mundial da vulgaridade e do besteirol norte-americano. Aqui, Matt é o cara que pretende seguir os passos do irmão mais velho e fazer filmes com garotas nuas, mas que, antes disso, precisa urgentemente concluir o curso médio, o que não está fácil. Para ver se as coisas melhoram, ele é enviado a um acampamento onde fanfarras de escolas se encontram.

Nem Gravata nem Honra   
Cultura, 23h40; não recomendado para menores de 12 anos Brasil, 2001, 75 min. Direção: Marcelo Masagão.
Documentarista vai à cidade de Cunha, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e divisa com o Rio, e pesquisa sobretudo, a partir de depoimentos de alguns dos moradores, como se vivencia ali a diferença entre sexos. Inédito.

Amor à Segunda Vista   
SBT, 0h; livre. (Two Weeks Notice). EUA, 2002, 101 min. Direção: Marc Lawrence. Com Hugh Grant, Sandra Bullock, Alicia Witt.
Marc Lawrence é um diretor com o mérito de ter encontrado uma identidade para Bullock, com quem fez "Miss Simpatia". Aqui, ela volta a ser uma durona, mas não tanto: é uma advogada. Do outro lado está o sedutor de sempre, Hugh Grant. Eles fingem se odiar, mas não acreditamos nunca nisso. E a comédia vai em frente, do jeito que pode.
(INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Pequim! Ninho de Pássaro é Cuecão!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.