São Paulo, Segunda-feira, 09 de Agosto de 1999
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Ricky Martin vem se "vender" no país

da Reportagem Local

O cantor porto-riquenho Ricky Martin, 27, ex-Menudo, chegou na madrugada de ontem ao Brasil com a missão de recuperar o sucesso que já teve.
Lá fora, Martin é fenômeno. Seu quinto disco, lançado há pouco mais de três meses, vendeu mais de 10 milhões de cópias, segundo a Sony.
Martin já não está em primeiro lugar nas paradas. Nesta semana, seu disco está em quarto nos EUA, e o single da música "Livin" la Vida Loca" -um rock cantado em inglês-, em segundo na Inglaterra.
Aqui, "Ricky Martin" alcançou apenas 82 mil cópias até agora. Seus CDs anteriores venderam 128 mil e 253 mil exemplares, respectivamente.
Este último trazia "Maria", hit do verão 96/97 com o bordão "Uêpa". Cantada em espanhol, foi abertura de "Salsa e Merengue", da Globo, e fez mais sucesso que a novela.
Agora, para uma turnê promocional de dois dias em São Paulo, a Sony mandou vir uma equipe de 60 pessoas.
A turma inclui marceneiros para montar o palco exclusivo no qual Martin se apresentou ontem no "Domingo Legal", do SBT. O mesmo palco será usado para a apresentação de hoje, na "Hebe" (SBT, 22h).
Martin chegou às 4h30 de ontem em Cumbica e foi direto para o hotel Renaissance. De exigências, apenas água Evian.
Hoje, antes de voar para a Argentina, dá entrevista coletiva no hotel -aqui sim, há uma lista de exigências bizarras de sua produção. A mais cômica é que os fotógrafos não devem surpreender o megastar. "Ricky deverá antes fazer as poses", diz o comunicado.
A mais absurda é a imposição do equipamento a ser utilizado: filme de grão fino (que dá maior definição) e lente focal de longa distância (para ninguém se aproximar demais). Estão proibidos flashes e filtros softs (que tiram definição). (IF)



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