São Paulo, Segunda-feira, 09 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

DVD

da Reportagem Local

Também no cinema inglês, uma história real de casamento pode estar a serviço de outras histórias, mais complexas e profundas. Ainda mais quando os envolvidos são a pintora Dora Carrington (Emma Thompson) e o poeta homossexual Lytton Stacey (Jonathan Pryce, vencedor do prêmio de ator no Festival de Cannes), e por trás do roteiro está Christopher Hampton ("Ligações Perigosas"), querendo mostrar trabalho em sua estréia na direção.
Dora e Lython escandalizam a sociedade britânica do início do século com seu envolvimento platônico, distante de qualquer padrão romântico e aberto a experimentações. Thompson, Pryce e Hampton brilham. A trilha sonora amargurada de Michael Nyman e a deslumbrante fotografia ajudam a criar o clima trágico, doce e perturbador do filme. Nada inofensivo. (FG)


Filme: Carrington - Dias de Paixão Gênero: Drama Produção: Ing./França, 1995, 130 min. Direção: Christopher Hampton Legendas: português e inglês Idioma: português e inglês Extras: menu interativo com entrevistas com atores, suas biografias e acesso direto aos capítulos Formato de tela: normal
Avaliação:    



Texto Anterior: VHS: Quando o casamento é mero pretexto
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.