UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Canal acusa Globo de vetar campanha

Renato Rocha Miranda/TV Globo
SASSARICANDO Amigas de longa data, Julia Lemmertz, Claudia Abreu e Malu Mader sempre trocam idéias e passam textos nos bastidores de "Celebridade", novela em que vão atuar juntas

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Emissora em UHF da Igreja Universal, a Rede Mulher está acusando a TV Globo de vetar uma parceria com o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) por uma campanha de prevenção ao câncer, principalmente o de colo de útero.
A campanha, negociada durante um mês, iria durar até julho. Mobilizaria programas da Rede Mulher e teria vinhetas de 30 segundos nos intervalos. Os textos das vinhetas já haviam sido discutidos entre TV e IBCC. A assinatura das vinhetas e um modelo de camiseta já estavam aprovados.
"Três dias antes das gravações, no dia 29 de agosto, fui informado de que a campanha seria cancelada. Disseram-me que Onésimo Affini Jr. [consultor do IBCC e coordenador da campanha contra o câncer de mama] foi chamado pela Globo, que ameaçou cancelar o patrocínio das corridas contra o câncer", afirma Alexandre Carvalho, coordenador de comunicação da Rede Mulher.
Affini Jr. confirma ter consultado a Globo, "que é um parceiro importantíssimo" (além do patrocínio das corridas, fará 1.300 inserções do IBCC em 2004). "Mas não houve imposição da Globo. Apenas uma avaliação técnica de que a campanha teria de ser feita por outras entidades. Não queríamos ser apedrejados pela comunidade científica por fazer marketing", diz. A Globo afirma que não exige exclusividade em campanhas de cunho social.

OUTRO CANAL

Obituário
Co-produção da Record com a Sony Pictures Television, "Roleta Russa" vai sair do ar no final de outubro, quando vence o contrato entre as duas empresas. A Record avalia que o "programa perdeu o fôlego" _já não dá mais do que 4 pontos no Ibope.

Telhado
A Record também desistiu de lançar um novo programa de Otaviano Costa, aos sábados à noite, em outubro. O projeto não conseguiu patrocínios que o viabilizassem. E "Muito Prazer", sitcom de Netinho de Paula, tem poucas chances de ser aprovada.

Enquanto isso
Já o seriado "Turma do Gueto" vai bem, obrigado. A Record renovou contrato com a Casablanca pela realização da quarta temporada da série, que quase morreu na primeira.

Bye, bye
Fora do ar na Rede TV!, Fabiana Saba ("Interligado") rescindiu, amigavelmente, ontem, seu contrato com a emissora. A Rede TV!, que queria reduzir seu salário, ofereceu um novo projeto. Mas Fabiana preferiu passar uma temporada nos EUA.

Tunda
Em sua primeira edição sem a direção-geral de Roberto Manzoni, o "Domingo Legal" sofreu uma das maiores derrotas no Ibope dos últimos tempos. Perdeu anteontem de 19 a 14 pontos para o "Domingão do Faustão" (15h38/17h54). Na média geral, que inclui Colômbia x Brasil (38 a 15 para a Globo), perdeu de 14 a 29.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.