São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Cineastas negociam minissérie na Globo

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
CONSUMO Vera Holtz grava com Mariana Hein, repórter do "Vídeo Show", material nos Jardins (SP), onde a atriz, que será uma perua em "Belíssima", passou uma tarde experimentando roupas

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Dois dos maiores produtores do cinema brasileiro, Luiz Carlos Barreto e Anibal Massaini Neto negociam com a Globo a co-produção de uma minissérie que contaria, em 2008, a saga da família Matarazzo, com texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Jayme Monjardim (descendente do conde Francesco Matarazzo).
"Matarazzo", título provisório, se vier a ser realizada, quebrará um tabu da Globo, que sempre produziu sozinha suas minisséries, que custam em torno de R$ 10 milhões, valor muito alto para produtores independentes. Mas a Globo vem se aproximando cada vez mais do cinema, co-produzindo filmes e encomendando séries (como "Carandiru - Outras Histórias", de Hector Babenco).
Segundo Massaini Neto, a minissérie será inspirada nos livros "Matarazzo: A Travessia" e "Matarazzo: o Colosso Brasileiro", ambos de 2004, do historiador e ex-ministro Ronaldo Costa Couto. Os volumes traçam uma biografia de Francesco Matarazzo, considerado um dos maiores empreendedores brasileiros do século 20, industrial pioneiro.
A Globo afirma que ainda não houve qualquer negociação com Barreto e Massaini. Maria Adelaide Amaral confirma que foi convidada. "Seria uma honra contar a saga dos Matarazzo. Desde, é claro, que seja na Rede Globo", diz. "[O contrato com a Globo] ainda não está assinado, mas é certo que vamos fazer", declara Massaini.

OUTRO CANAL

Grilo Silvio Santos anda preocupado com a faixa das 18h às 20h, em que o SBT vem perdendo audiência _principalmente após a estréia do "SBT Brasil". Ontem, o site da emissora perguntava ao visitante qual horário ele costuma ligar o televisor depois das 18h.

Incentivo O SBT agora dá prêmio (um aparelho de DVD por semana) para quem responde a suas enquetes na internet. A "interatividade" aumentou 50% desde que o estímulo foi anunciado, na última segunda.

Cold news O SBT anuncia na próxima segunda-feira as mudanças no "Jornal do SBT", de Hermano Henning, que, acredite, a partir do dia 19 passará a ser ao vivo _por incrível que pareça, o telejornal de fim de noite ainda é gravado antes de ir ao ar.

Parceria 1 A Casablanca, maior empresa de finalização de filmes do país, não se deu bem com a Record na produção de novelas ("Metamorphoses", no ano passado, foi um fracasso geral). Mas emplacou como locadora. Depois de "O Aprendiz 2", a Casablanca fornecerá agora equipamentos para a gravação dos programas de Eliana e Márcio Garcia (que substituirá Raul Gil).

Parceria 2 A Record comprou também da Casablanca, que recentemente entrou no mercado de distribuição de filmes, um pacote de longas. Os "destaques" são "Lutero" e "Desafio no Ártico".


E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! O Maluf roubou a cena!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.