São Paulo, Quinta-feira, 09 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
GNT homenageia as mulheres do cinema

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

O canal pago GNT (Net/ Sky) está produzindo, junto com a NB Produções, da atriz Norma Bengell, a série "Mulheres no Cinema Brasileiro", sobre a contribuição que atrizes brasileiras tiveram no cinema.
A série de documentários deverá ter três programas de 45 minutos cada, e a estréia está prevista para julho do ano que vem.
No episódio inicial, serão exibidos clipes de atrizes em ação nos últimos cem anos, a primeira filmagem realizada no Brasil e a criação da Cinédia. Corita Cunha, uma das primeiras atrizes do início do cinema brasileiro, dará seu depoimento.
No segundo, serão mostradas as mulheres que tiveram destaque nas comédias da Atlântida, como Tônia Carrero e Cacilda Becker.
No terceiro programa será retratado o cinema das quatro últimas décadas, com destaque para o cinema novo e as diretoras que ganharam notoriedade nos anos 90, como Carla Camurati e Monique Gardenberg.

NOTAS

Me aguardem
Durante o coquetel de apresentação da nova novela da Record, "Tiro e Queda", ontem em São Paulo, José Paulo Vallone, diretor de programação, não negou que esteja negociando sua transferência para a Globo. Mas afirmou que qualquer decisão só será tomada depois do dia 30, quando deve receber a proposta de renovação com a Record.

Mais novelas
Ainda segundo Vallone, a Record deve ganhar mais um horário para novelas a partir do ano que vem: às 21h.

No ar
Foi marcada para o dia 27, às 21h, a reestréia do "Via Satélite", da Rede Mulher, com Rosana Hermann, do "Fala Brasil", da Record.

Luta armada
"No Coração da Guerrilha" é o nome da série de reportagens que Fábio Pannunzio realizou na Colômbia. O material vai ao ar dentro do "Jornal da Band" na semana que vem, de segunda a sábado, às 19h30.

Cautela
Daniel Filho, diretor-geral de criação da Globo, decidiu ampliar o número de equipes de jornalismo e dramaturgia do "Linha Direta". A medida seria uma precaução para o caso de o "Programa do Ratinho", do SBT, começar de fato a investir em casos policiais.

Luta armada "No Coração da Guerrilha" é o nome da série de reportagens que Fábio Pannunzio realizou na Colômbia. O material vai ao ar dentro do "Jornal da Band" na semana que vem, de segunda a sábado, às 19h30.
Cautela Daniel Filho, diretor-geral de criação da Globo, decidiu ampliar o número de equipes de jornalismo e dramaturgia do "Linha Direta". A medida seria uma precaução para o caso de o "Programa do Ratinho", do SBT, começar de fato a investir em casos policiais.
Novidade
A nova programação da Cultura, que estréia dia 27, inclui duas séries australianas infanto-juvenis: "O Manifesto de Wayne" e "Sky Trackers".


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Rivaldo deixa Argentina de quatro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.