São Paulo, Sábado, 09 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

A atriz, internada desde 26 de agosto, foi vítima de hemorragia cerebral e hipertensão cerebral

Morre Zezé Macedo aos 83 anos no Rio


Reprodução
A atriz Zezé Macedo, que morreu na madrugada de ontem aos 83 anos



LETÍCIA KFURI
da Sucursal do Rio

Morreu na madrugada de ontem, aos 83 anos, a atriz Zezé Macedo, vítima de hemorragia cerebral e hipertensão arterial contínua. A atriz estava internada desde o dia 26 de agosto na Clínica Bambina, em Botafogo, no Rio.
Atriz em mais de cem filmes, Macedo contracenou com alguns dos grandes nomes da chanchada nos estúdios da Atlântida, como Oscarito e Grande Otelo. Entre os seus sucessos da década de 50 no cinema está "Dona Xepa" (58).
Maria José de Macedo nasceu em Capivari (interior do Rio de Janeiro), hoje Silva Jardim.
Começou a fazer teatro amador aos 4 anos. Aos 15, casou-se com o mecânico e eletricista Alcides Manhães e desistiu de ser atriz. Com a morte de seu único filho, separou-se e voltou à vida artística.
Depois do cinema, a carreira de Macedo, iniciada no rádio, prosseguiu na televisão, onde inúmeras vezes desempenhou personagens de mulheres feias, como Biscoito e Dona Bela. Suas últimas participações na TV foram na "Escolinha do Professor Raimundo" (Dona Bela), da Rede Globo.
O comediante Agildo Ribeiro lembra: "Interpretei com ela "Esse Milhão é Meu", na Atlântida, e a vida inteira fui fã dela. A Zezé sempre foi uma pessoa muito doce e uma profissional admirável".
Macedo também dedicou-se à poesia (quatro livros). O primeiro, "A Menina do Gato" (97), com poesias e episódios da infância.
De acordo com o boletim, assinado pelo médico Hélio Assis Pereira, nos últimos dias, já não estava mais lúcida. Ela morreu às 2h25 de ontem.
O corpo da atriz foi velado ontem na capela um do cemitério São João Batista, em Botafogo, e hoje às 9h será cremado no cemitério do Caju. Macedo era casada há 38 anos com Vitor Zambino e não deixou filhos.


Colaborou o Banco de Dados





Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Os russos
Próximo Texto: Televisão: CNN estréia hoje série de dez documentários sobre o século
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.