São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Plutão em paralelo apontam o poder transformador de palavras e pensamentos. Lua minguante: 10/10, às 2h19, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Busque o entendimento por meio do diálogo profundo. Expresse com destemor o que pensa e sente -como é de sua natureza. Oscilações de humor podem resultar em problemas domésticos se você prender o que precisa ser expresso com urgência. Confie na experiência acumulada no passado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Algo pode mudar no meio em que vive. Fique atento porque essas mudanças são fortuitas e poderão abrir possibilidades para você dar um toque pessoal mais direto e independente em temas que falam a todos. Esta é uma fase de conclusões e maior clareza, em que a rapidez de ação é crucial.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Comece a fazer o balanço de como anda sua vida financeira. Sua mente está mais arguta hoje para resgatar o que tem valor para você. Envolva-se pessoalmente na solução de obstáculos que entravam seu bem-estar e que impedem que atinja um patamar de vida mais confortável e agradável.

CÂNCER (21 jun. a 20 jul.)
Um dia de conflitos, insensatez e promoções, extremismo e excessos, em que tudo se desenha para que você se decida por um caminho ou por outro. Lua e Júpiter se encontram, mas se opõem a Marte. Cuidado com o dogmatismo e as emoções superlativas. Não aja sem ter certeza dos apoios.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cuidado para que os seus condicionamentos não o impeçam de avançar na realização do que lhe dá prazer e alegria. Não se culpe pelo passado, afinal você já fez o que podia ter feito de melhor. Seus amigos podem ser um apoio importante: são sua memória viva e não distorcida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um projeto de longo alcance precisa ser refeito, revisto e melhorado. Isso é o que Mercúrio em Libra sinaliza nas próximas semanas. Hoje, essa questão se torna ainda mais urgente, tomando a dianteira e exigindo de você uma participação mais rápida e pessoal para ser bem solucionada.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio retrógrado neste signo recebe hoje um aspecto da Lua em Câncer, indicando preocupações por antecipação e descompasso entre sentimento e pensamento. São preconceitos que limitam seus atos, mas seu senso de sobrevivência fala mais alto e provoca descontrole. Saúde vulnerável.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Fricções, asperezas e conflitos se anunciam nos relacionamentos. Contudo, a origem desses desencontros é mental e muito mais pessoal do que nascida de fatos objetivos e concretos. Sendo assim, cabe a você controlar suas palavras e despir-se de preconceitos obsoletos, se quer a vitória.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sua capacidade mental e seu poder de persuasão estão a toda hoje. Você pode usar esses talentos para retomar contatos de trabalho que estão parados. Para que isso dê bons frutos, apresente suas idéias de uma forma diferente, mais adequada a esses tempos insaciáveis e problemáticos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Prepare-se para enfrentar maior exposição. Confronto de idéias estão em seu caminho. Tensões aumentam e não vai ser fácil desviar de uma briga que envolve interesses mútuos. Você quer a realidade e um ideal para animar tudo isso. Será no encontro e na disputa que encontrará o que quer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando o céu anuncia uma conflagração, o livre arbítrio se impõe com mais urgência. Isso ocorre hoje e talvez o cenário das batalhas seja seu cotidiano de trabalho. Uma competição com colegas pode ser o estopim para você refletir melhor a respeito do rumo que está dando para sua profissão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio e Plutão em paralelo ativam mais ainda seu setor profissional, impondo algumas escolhas duras no trabalho e muita oscilação mental. Você ganha espaço se defender com propriedade e contundência os seus ideais. Mantenha a atenção no ambiente e capte os sinais dessa mudança.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.