São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo testa musical no dia do segundo turno

Divulgação
CO-PRODUÇÃO Darlan Cunha, Robson da Costa e Douglas Silva em cena de "Cidade dos Homens", da O2 Filmes, que a Globo exibe do dia 15 ao 19 na cola do sucesso do filme "Cidade de Deus"


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo vai dar uma chance a Marlene Mattos, ex-empresária e diretora dos programas de Xuxa Meneghel, no próximo dia 27, dia do segundo turno das eleições. Nessa data, a emissora irá testar um novo projeto da diretora, inicialmente intitulado "Jovens Tardes de Domingo", que seria uma versão atualizada dos musicais de jovem guarda na TV nos anos 60.
Na faixa das 16h às 18h, a atração de Mattos terá direito a só "um tiro". Mesmo se der certo, não irá mais ao ar entre dezembro e janeiro, no lugar do futebol, como queria a diretora. Mas poderá ser uma das possibilidades da programação a partir de abril.
O programa será apresentado pelo grupo KLB (garotos-propaganda de José Serra), Wanessa Camargo (filha de Zezé Di Camargo, estrela da campanha de Lula) e pela dupla Pedro e Tiago.
A Globo abriu espaço para o projeto de Marlene Mattos porque avalia que a cobertura da votação do dia 27 não ocupará tanto espaço na programação como a do último domingo. Flashes curtos nos intervalos do "Jovens Tarde" e do "Domingão do Faustão" seriam o suficiente.
A programação de fim de ano, bem como a que será gerada durante o horário eleitoral para os Estados em que não haverá segundo turno para governadores, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, seriam definidas em reunião da cúpula da TV ontem à tarde. O horário eleitoral começa segunda.

OUTRO CANAL

Espaço A TV Cultura entrou ontem na disputa pela já tumultuada agenda dos candidatos que disputam o segundo turno _já convidados para debates na Globo, Band e Record. A emissora propôs dois "Roda Viva", dias 14 e 15, com os presidenciáveis, e outros dois, dias 21 e 22, com os candidatos ao governo de SP.

Retorno O infantil "Gente Inocente?!" volta à Globo reformulado em dezembro. O apresentador Márcio Garcia ganhará o "status" de âncora, como Faustão: poderá opinar sobre o conteúdo da atração.

Estresse 1 O SBT arrumou um belo problema com o Ministério da Justiça por causa da novela mexicana "Manancial". A trama, que estreou anteontem às 18h30, foi classificada ontem como inadequada para antes das 21h. Os técnicos do ministério assistiram a três capítulos e detectaram "violência moderada".

Estresse 2 O SBT manterá a novela no mesmo horário enquanto recorre da classificação. Apesar de ser indicativa, a emissora poderá ser processada se não cumprir a classificação. A sinopse de "Manancial" fala do amor entre dois jovens de famílias rivais.

Faixa Pela cobertura dos ataques terroristas aos EUA, o jornalismo da TV Globo foi indicado para a versão internacional do Prêmio Emmy. Disputa com duas TVs do Reino Unido e uma da Alemanha.

E-mail-
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Enéas é o Cacareco Eletrônico?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.