São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO

Honraria do MinC é entregue sem Lula

DA SUCURSAL DO RIO

A entrega da Ordem do Mérito Cultural 2008, anteontem, no Teatro Municipal do Rio, foi marcada por confusões e pela ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que entregaria os prêmios aos homenageados.
No total, 40 pessoas ou entidades das áreas de cultura e direitos humanos foram agraciadas com a honraria do Ministério da Cultura. Alguns artistas laureados se apresentaram, como Elza Soares.
A cerimônia começou com atraso de quase uma hora, à espera de Lula, que desistiu de ir ao evento por causa do mau tempo.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, o substituiu e prometeu fazer da Funarte -cujo presidente Celso Frateschi fora afastado na véspera- uma instituição "de vanguarda".
Também houve algumas gafes. Antes de errar o nome do ator Luiz Carlos Vasconcellos, os apresentadores Camila Pitanga e Sérgio Mamberti não tinham o nome do presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, um dos homenageados. Houve silêncio constrangedor, e a atriz pediu desculpas.


Texto Anterior: Para ex-pianista, ligação com Maluf foi seu "período negro"
Próximo Texto: Teatro: Folha promove leitura de texto de Yazbek
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.