São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família mafiosa vai brigar por poder em 'Boardwalk Empire 2'

Série premiada com oito Emmys estreia segunda temporada hoje no canal HBO

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Responsável pelo dinheiro em Atlantic City, Nucky Thompson (Steve Buscemi) se vê numa encruzilhada na segunda temporada da série "Boardwalk Empire", que a HBO estreia na noite de hoje.
Ele fraudou a eleição municipal e agora enfrenta uma investigação federal.
Chefe do contrabando de álcool durante a Lei Seca, sofrerá com a disputa pelo poder com o irmão, Eli (Shea Whigham), e o discípulo Jimmy (Michael Pitt), influenciado pelo pai, interessado apenas em destruir Nucky.
Outros contrabandistas tentam desarmar o esquema de distribuição de bebidas de Nucky, que perde influência e ganha opositores que incitam a Ku Klux Klan a atacar seus aliados, como o líder da comunidade negra Chalky White (Michael Kenneth Williams) em cena que remete ao filme "Os Intocáveis" (1987), de Brian de Palma.
Ganhadora de oito Emmys no mês passado, a série cresceu alguns personagens e murchou bastante outros.
O veterano de guerra Richard (Jack Huston) está totalmente integrado à gangue de Jimmy. Já a mulher de Jimmy, Angela (Aleksa Palladino), que teve uma relação lésbica na temporada anterior, virou só uma dona de casa obscurecida pela sogra.

NA TV
Boardwalk Empire

Estreia da segunda temporada
QUANDO hoje, às 21h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO 16 anos



Texto Anterior: Foco: Cinemas de rua reabrem com múltiplas atrações no Rio
Próximo Texto: Spielberg acerta com fanatismo e destruição mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.