São Paulo, sexta, 9 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A fantasia é uma barreira considerável

No céu de outubro, a Lua mingua em Gêmeos, Marte se relaciona bem com Saturno, e Mercúrio se relaciona mal com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos querem fazer a coisa certa, mas, entre a intenção e a ação realizada, esbarram com a fantasia.
A ilusão é grande, bonita, poderosa e se desenvolve na idéia de que, por meio de uma ou duas tacadas, a vida pode ser transformada para sempre, e nunca mais os problemas virão bater na porta.
Isso pode até eventualmente acontecer, mas no momento astrológico atual é improvável. A força do tempo atual radica no cumprimento de todas as pequenas e grandes obrigações, sem esperar que surja uma oportunidade absoluta.
A fraqueza do tempo atual radica em, pelo desejo de tornar a vida um sonho, deixar de praticar os atos obrigatórios e enveredar pelo caminho da ambição excessiva.
Entre a fraqueza e a força transitam os humanos e eles são absolutamente livres para escolher entre uma e outra.
Nada pressiona a escolha, nem os deuses, nem a sorte, nem o transitar dos astros. Cada humano vive a agonia dessa escolha de acordo com suas possibilidades, e é dela que se extrai a felicidade ou a sua falta.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino Quanto mais recursos você colocar em movimento, maiores serão as possibilidades de realização

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Todas as dores sofridas no passado tiveram um único objetivo: superar os limites do coração. Se não tivessem acontecido problemas e frustrações, teria sido muito mais difícil executar as reorientações necessárias ao caminho da felicidade.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O estado de abundância que a sua alma procura com ansiedade não depende tanto da acumulação de recursos, mas da possibilidade de que eles fluam constantemente por sua vida. Não acumule, mantenha os recursos em movimento.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A fofoca é sempre uma tentação. Porém é uma tentação de mau gosto. É fácil falar de outrem com autoridade, como se fosse possível conhecer a alma alheia melhor do que a própria. Há fofocas que são inocentes. Há outras, porém, muito perigosas...

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A força não provirá da quantidade de relacionamentos interessantes que você desenvolva, mas da qualidade de apenas um. Apesar do flutuar inconstante da realidade, procure se fortalecer por meio da prática das mais belas virtudes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A sua riqueza não será medida pelo que você acumulou, mas pelo que você realizou. Por isso quanto mais recursos você colocar em movimento, maiores também serão as possibilidades de realização. Não poupe esforços.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
A única maneira de conquistar a sagrada virtude da paciência é por meio da paciência. Vale a redundância. Por isso, se há momentos em que você parece estar dando voltas no mesmo lugar, lembre-se de que é dessa forma que a paciência é obtida.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O poder que é demonstrado de forma destrutiva não é o verdadeiro poder. Nosso pedaço de universo é feito de amor e, por mais que as pessoas pretendam fazer de conta que não precisam dele, no fim do caminho rastejarão por um pouco de carinho.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Tudo o que é flexível tende a se adaptar às constantes mudanças do tempo. Tudo o que é rígido tende a se quebrar toda vez que o tempo traz mudanças. O sistema de valores com que você julga a vida precisa ser transformado. Adapte-se.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Purificar-se é superar limites, destruir barreiras e arejar a mente e o coração. Nada mais propício do que se purificar! Os milagres que continuamente acontecem somente são perceptíveis aos olhos que se purificam. Faça a sua parte.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Não deixe passar a oportunidade de conversar com as pessoas que estão ao seu redor e fazê-las saber do apreço que você sente por elas. Não precisa ser contundente nem tampouco discreto demais. Apenas sincero e de coração aberto.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A demonstração de alegria é sempre motivo de bem-estar. Será? Há pessoas que, de tão negativas, recebem a demonstração de alegria como um verdadeiro insulto. Por isso cuide para demonstrar a virtude às pessoas que saibam acolhê-la.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Quando as pessoas lhe comentam fofocas, cria-se um ilusório sentimento de cumplicidade. É ilusório porque se baseia na sensação de comentar com autoridade e correção o que em verdade não se sabe. Isso não é digno de você.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.