São Paulo, Terça-feira, 09 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCO - LANÇAMENTOS
O pop que sai no Brasil

PPIZZICATO FIVE

MARCELO NEGROMONTE
da Redação


Não foi rápido, mas está lançado no Brasil o primeiro álbum da dupla futuro retrô japonesa Pizzicato Five, pela Trama. Dê as mãos ao DJ Yasuharu Konishi e à cantora Maki Nomiya e passeie pelo pop mais fabuloso, lúdico e falsamente ingênuo de "Playboy & Playgirl", terceiro disco do "mais cool combo japonês" lançado nos EUA pela Matador Records.
É o álbum mais doce, açucarado, da dupla. Os anos 60 sempre estão presentes relidos de modo criativo: vinhetas de seriados de TV da época, botas 7/8, música de saguão do aeroporto de Narita, Bacharach, "Sgt. Peppers" trazidos para perto de 2000.
A delicadeza do P5 é lapidada em "Concerto", pérola pura. "Meu coração dispara ao lembrar do nosso primeiro beijo", canta Nomiya suavemente numa explosão de inocência.
"Week-end", sobre um fim-de-semana ensolarado de outono com arco-íris e crianças brincando ao vento, deliciosamente cafona, estabelece a duplinha como, a exemplo do conterrâneo Cornelius, um dos nomes mais essencialmente pop -reciclagem infinita, retroalimentação musical.
O começo de tudo, anos 50/60, vira o fim dos tempos em "Playboy Playgirl", com letras divertidas e samples precisos.


Avaliação:    


Disco: Playboy & Playgirl
Banda: Pizzicato Five
Lançamento: Matador/Trama
Quanto: R$ 20


Texto Anterior: Televisão: SPassiste hoje à primeira transmissão de TV interativa
Próximo Texto: Kid Rock
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.