São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Boni quer deixar a TV Globo em maio de 2002

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, executivo que implantou o "padrão Globo de qualidade", quer romper definitivamente com a emissora. O contrato de Boni com a Globo acabou em maio deste ano, mas o documento impõe ao ex-vice-presidente de operações uma "quarentena" de dois anos -até maio de 2003, ele não pode trabalhar para qualquer outra TV concorrente.
Globo e Boni negociam uma renovação de contrato desde o início do ano. Há um mês, a Globo ofereceu a Boni um cargo de vice-presidente. Boni, no entanto, não quer: na semana passada, pediu à Globo para reduzir a quarentena em um ano, até maio de 2002. A Globo resiste.
Boni recebeu propostas do SBT e da Bandeirantes. Silvio Santos teria oferecido ao executivo o controle da programação de segunda a sexta do SBT e participação nos lucros da emissora.
Os boatos de que Boni já estaria comprometido com o SBT "esquentaram" nos últimos dias. Especula-se que o SBT estaria alugando estúdios no Rio, onde Boni mora. Todas as partes negam, inclusive os estúdios Tycoon, alugados pela Globo até dezembro.

OUTRO CANAL
Largada
Caso a proposta de emenda constitucional que abre as empresas de radiodifusão ao capital estrangeiro seja aprovada, a Telefônica sai na frente. O grupo espanhol já fechou com a Globo "joint venture" com a Endemol (que é da Telefônica).

Palavrão
Silvio Santos determinou que comentários sobre pessoas que não fazem parte da "Casa dos Artistas" sejam cortados na edição do "reality show". Quer evitar problemas com celebridades.

Competição
Os números do Ibope desta semana não têm sido nada generosos com a Globo. Anteontem, a novela das sete, "As Filhas da Mãe", deu apenas 25 pontos de média na Grande SP. E "O Clone", que enfrenta "Casa dos Artistas", ficou nos 37.

Custo
O SBT promoveu "ajustes" nos cachês de quase todo o elenco de "Casa dos Artistas", principalmente dos que estavam ganhando cerca de R$ 20 mil. E, antes de voltar ao programa, Alexandre Frota tentou leiloar seu passe com a Globo.

Tábua
Irmã de Fausto Silva, Leonor Correa grava hoje o primeiro quadro que criou para o "Caldeirão do Huck". Nele, a Globo reforma e mobília casa de telespectadores.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Inédito! Levamos drogas para a Bolívia!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.